Últimas Notícias do Fluminense

Deixou o Fluminense praticamente de graça e vai defender rival alvinegro

Um rosto conhecido do Fluminense pode estar retornando ao futebol brasileiro em breve, antes do fechamento da janela de transferências. Se trata de Nonato, volante de 25 anos que é alvo do Santos. O clube alvinegro pretende contratá-lo por empréstimo junto ao Ludogorets, da Bulgária.

Nonato, que jogou no Fluminense também sob empréstimo, deixou o tricolor carioca em Setembro do ano passado. Na ocasião, o Internacional de Porto Alegre, então detentor de seu passe, negociou o jogador em definitivo com o clube búlgaro, já que o Fluminense não tinha como igualar a proposta.

Com as diferenças de câmbio, Nonato passou a receber no futebol europeu praticamente o triplo do salário pago pelo Fluminense, o que tentou o jogador, então titular na equipe de Fernando Diniz.

Por ter saído do Fluminense antes do fim de seu contrato de empréstimo, o tricolor das laranjeiras recebeu como compensação uma taxa de vitrine de 10% do valor total do negócio, rendendo ao clube cerca de 1 milhão de reais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nonato foi titular e peça-chave durante sua passagem no Fluminense

Antes de ser negociado com o futebol europeu, Nonato assumiu a titularidade no time de Fernando Diniz, jogando ao lado de André no meio de campo e dando dinamismo ao jogo. Segundo dados do Sofascore, o volante obteve uma média de mais de 67 toques na bola por jogo e 88% de acerto de passes em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro de 2022.

Com a camisa tricolor, Nonato disputou 55 jogos, anotando 11 participações diretas em gols, marcando 4 vezes e assistindo 7. Caso a negociação se concretize, ele deve ser anunciado pelo Santos em breve, já que a janela de transferências fecha na próxima quarta-feira (2).

O próximo compromisso do Fluminense é o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América contra o Argentinos Juniors às 19h de hoje (1), no estádio Diego Armando Maradona.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo