Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Zagueiro retorna ao Fluminense e admite responsabilidade maior

Zagueiro é um dos três reforços contratados para 2024

A princípio, a diretoria tricolor anunciou três contratações para reforçar o elenco comandado por Fernando Diniz na temporada 2024. De modo geral, o Fluminense sacramentou as chegadas do meio-campista Renato Augusto, do zagueiro Antônio Carlos e do goleiro Felipe Alves. Cria de Xerém, o jogador vindo o Orlando City, dos Estados Unidos, projetou o futuro junto a seus companheiros de equipe.

Em sua primeira coletiva de imprensa, Antônio Carlos não escondeu a euforia em poder retornar ao clube que o revelou para o mundo. Admirador assumido de Fernando Diniz, o zagueiro se colocou a disposição para ser utilizado pelo treinador, além de pontuar a grandeza do Fluminense, atual campeão da Libertadores da América.

– “A pressão só aumenta. Sabemos o peso dessa camisa tricolor. Sabemos que precisamos buscar mais, a cada ano conquistar mais para ficar no topo. Estou aqui para ajudar meus companheiros, o Diniz e a todos dentro da instituição. Com essa ajuda, todo mundo unido, podemos colocar o Fluminense no topo que é isso que o Fluminense merece” – disse o defensor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Orlando City, convenceu e conseguiu se firmar na titularidade. Por lá, faturou a US Open Cup, também conhecida como Copa dos Estados Unidos, em 2022. Na temporada atual, o defensor que está na mira do Fluminense disputou 24 partidas entre Leagues Cup e MLS. Nesse ínterim, o Antônio Carlos marcou um gol e colaborou com uma assistência.

Para além do Fluminense

De modo geral, Antônio Carlos começou a construir sua carreira no futebol com a camisa do Audax-RJ. Promissor, o zagueiro foi contratado junto ao Corinthians e de lá pra cá vestiu a camisa de diversos clubes. Em resumo, o defensor conta com passagens por Oeste, Avaí, Tombense, Flamengo, Ponte Preta e Palmeiras. No mais, confira as façanhas do reforço do Fluminense:

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo