Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Zagueiro na mira do Fluminense teve aulas com Maldini

Um dos maiores objetivos da diretoria do Fluminense para o segundo semestre de 2024 é sacramentar a contratação do zagueiro Thiago Silva. Vivendo indecisões sobre seu futuro no Chelsea, o defensor é um desejo antigo do Tricolor das Laranjeiras. Em entrevista cedida ao jornal britânico “The Guardian”, o craque despistou sobre seu destino, mas falou da importância de Maldini para a sua carreira.

Aos 39 anos, Thiago Silva permanece atuando em alto nível, mas boa parte dos créditos por suas façanhas foram reconhecidos a Maldini. O ídolo italiano foi o responsável por dar a mentalidade necessária para que o ex-jogador do Fluminense fosse capaz de conquistar tamanho prestígio e respeito dentro das quatro linhas.

“Conhecer o Maldini despertou algo em mim… Eu tinha 24 anos quando cheguei no Milan. Olhar para Maldini me fez pensar: ‘A forma como cuido de mim – não bebo, não fumo, não perco o sono – significa que posso atingir a idade de Maldini. Só existe um Maldini. Ele mudou minha mentalidade. Não só ele, mas Alessandro Nesta também. Nesta foi um professor para mim nos treinos. Percebi que jogando com ele aprenderia muito”, disse o defensor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Enquanto a situação do ex-capitão da Seleção Brasileira não é resolvida, o Tricolor das Laranjeiras coloca em xeque a possibilidade de cair em campo na busca de um novo zagueiro para o segundo semestre. De modo geral, Thiago possui contrato com o Chelsea até junho de 2024, mas o clube inglês não se posicionou quanto a uma possível renovação.

Situação dos zagueiros do Fluminense

No início desta temporada, Fernando Diniz perdeu uma peça extremamente importante para o elenco. Sobretudo, Nino, zagueiro e capitão da equipe, foi vendido ao Zenit, da Rússia. Como tentativa de suprir a ausência no sistema defensivo, o Fluminense contratou Antônio Carlos, defensor que estava nos Estados Unidos vestindo a camisa do Orlando City.

Em contrapartida, como opções na zaga, o atual campeão da América detém um vasto leque. No mais, o Fluminense conta com: Felipe Melo, Marlon, Felipe Andrade, Manoel, Davi Alves, Kayky Almeida, David Braz e Justen.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo