DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Zagueiro do Fluminense revela estratégia para jogar na altitude

O Fluminense finalmente entrou na semana da decisão da Recopa Sul-Americana, torneio mais importante neste início de ano. O Tricolor Carioca visa conquistar seu segundo título continental no período de dois anos, e para o duelo, o Flu irá enfrentar um velho conhecido que sempre apresenta dificuldades para o clube das três cores: a LDU.

Enfrentando a equipe da LDU com o primeiro confronto sendo na altitude, o Tricolor busca, na próxima quinta-feira (22/02), conseguir um resultado positivo na ida para se tranquilizar mais na volta, que será diante de seu torcedor, no Maracanã. Com a altitude sempre apresentando dificuldades para os jogadores, o zagueiro do Flu revelou como se comportar nessa situação.

Disponível para jogar após oito meses de suspensão por conta do doping, o zagueiro Manoel comentou em entrevista ao GE sobre a altitude do local e revelou a estratégia que utilizou nas últimas vezes nessas condições. Vale lembrar que Manoel já pode voltar a atuar após a punição cumprida.

“Joguei três vezes na altitude. Duas pelo Athletico-PR, uma pelo Fluminense. Eu procuro aquecer muito. Tentar cansar já no aquecimento. Mas lá é diferente. A bola fica mais rápida, a reação é diferente. Eu tento cansar mais rápido no aquecimento para cansar menos na hora do jogo e ir me controlando.” – Falou o zagueiro sobre jogar na altitude.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense já encontrou dificuldades na altitude

Fazendo sua terceira final continental contra a LDU, o Fluminense nas duas últimas saíram com um gosto amargo contra o rival equatoriano. Fazendo as finais de 2008 pela Libertadores e de 2009 pela Sul-Americana, em ambos os jogos, os resultados na altitude foram decisivos para o resultado final de ambos os torneios.

Na Libertadores em 2008, foi o resultado mais traumático, onde na ida o Fluminense perdeu por 4×2 em solo equatoriano e, apesar de fazer 3×1 em casa, o clube Tricolor perdeu nos pênaltis. Enquanto pela Sul-Americana, uma derrota de 5×1 na ida foi complicada para o segundo jogo, onde, apesar dos 3×0, o Flu não conseguiu igualar o agregado, ficando novamente com o vice.

Buscando vingança, o primeiro duelo entre os clubes será na próxima quinta-feira (22/02) às 21:30 no horário de Brasília, enquanto o segundo jogo será na outra quinta-feira (29/02), também às 21:30 no horário de Brasília, no Maracanã, que estará lotado, com a maioria dos ingressos já vendidos.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo