Últimas Notícias do FluminenseBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20DestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Zagueiro DIZ SIM para jogar com Diniz no Fluminense

Defensor marcou seu primeiro gol na temporada 2024 diante do Nova Iguaçu

Devido ao calendário do Mundial de Clubes, encerrado em 22 de dezembro, o elenco titular e os reservas mais utilizados tiveram suas férias prorrogadas. Nesse ínterim, Marcão, auxiliar de Fernando Diniz, optou por iniciar o Campeonato Carioca como Time B e tem colhido bos surpresas. Autor de um dos gols da vitória tricolor sob o nova Iguaçu, o zagueiro Luan Freitas tem pedido espaço no grupo principal.

Neste domingo (28), o Fluminense encarou o Nova Iguaçu no Estádio Luso-Brasileiro e carimbou estadia na liderança do estadual. Aos 23 anos, Luan Freitas marcou seu primeiro gol no elenco profissional de Xerém. Aproveitando a oportunidade de figurar entre os 11 jogadores iniciais, o defensor se colocou à disposição de Fernando Diniz para auxiliar o grupo ao longo da temporada.

– “Já estive com ele (Fernando Diniz), mas não chegamos a conversar, isso não é coisa para agora. Meu foco é jogo a jogo, evoluir e se Deus me permitir, eu vou ficar e dar a vida aqui no Fluminense” – disse Luan Freitas.

Cria do Fluminense, Luan contabiliza 99 partidas entre categorias de base e profissional. Como resultado de seus esforços, o zagueiro estufou as redes adversárias quatro vezes. No mais, o jogador é detentor dos seguintes títulos: Campeonato Carioca (2023), Campeonato Carioca Sub-17 (2018) e Campeonato Carioca Sub-20 (2021).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense para além do tricampeonato

Restando sete rodadas para o fim da Taça Guanabara, o Fluminense coloca como objetivo inicial para 2024 a façanha de faturar seu terceiro troféu consecutivo do Campeonato Carioca. Para isso acontecer, na primeira fase do estadual o elenco comandado por Diniz precisa figurar entre os quatro melhores colocados.

Em contrapartida, em meio ao foco no estadual, o Tricolor das Laranjeiras se depara com mais uma competição, mas de relevância continental. De modo geral, nos dias 22 e 29 de fevereiro o Fluminense se depara com a LDU para a disputa da Recopa Sul-Americana. O primeiro confronto ocorrerá no Estádio Casa Blanca, enquanto o campeão será coroado no Maracanã.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo