Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Volante recusou proposta da Europa para ficar no Fluminense e acabou sendo afastado

Jogador está sem clube desde o início de 2024

Alguns jogadores demostram seu amor pelo clube ao receberem propostas astronômicas e mesmo assim decidem permanecer onde estão. O mesmo caso ocorreu com o ex-volante do Fluminense, Maurício, que apesar de ter acumulado feitos pelo Tricolor das Laranjeiras, foi afastado do plantel. Contudo, em entrevista cedida, o meia revelou ter negado quatro vezes oferta de clubes russo.

Em conversas com o portal Globo Esporte, nesta quinta-feira (22), Maurício falou sobre sua trajetória no mundo da bola. Hoje, aos 35 anos, o jogador está sem clube, mas faz questão de reviver alguns momentos com camisa do Fluminense, clube que o impulsionou para o mundo.

– Fomos participar do primeiro jogo do Estadual (2010) contra o Americano em Campos e logo no primeiro jogo não fiquei nem no banco. Isso foi a gota d’água para mim. Fiquei muito chateado. E já tinha recusado duas ou três vezes a Rússia. Quando fui cortado do jogo, na mesma hora peguei o telefone, liguei para o meu empresário e pedi para ver se tinha possibilidade de retomar a situação da Rússia, porque acreditei numa coisa que não aconteceu. Ele retomou as conversas com o clube da Rússia, e os russos estavam reticentes porque eu tinha recusado três vezes e agora eu queria ir e não é assim que funcionava as coisas – disse o ex-jogador do Fluminense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Trajetória para além do Fluminense

Os primeiros passos do volante foram dados no Corinthians, mas não demorou muito para que o jogador fosse negociado com o Fluminense. Pelo Tricolor das Laranjeiras, o meia disputou 72 partidas, sendo recompensando com quatro gols e nove assistências. Em continuidade, conta com passagens por Terek Grozny, Zenit e Rodina Moscow, da Rússia, PAOK e Panathinaikos, da Grécia, e Portimonense, de Portugal.

Confira os títulos do ex-jogador do Fluminense:
  • Taça da Rússia (2016) – Supertaça da Rússia (2016) – Liga Grega (2019) – Copa da Grécia (2018, 2019 e 2022);

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo