DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Vojvoda dá forte declaração sobre o estilo de jogo de Fernando Diniz 

Um dos técnicos com mais tempo de trabalho no futebol, Juan Pablo Vojvoda, é um dos treinadores mais disputados no mercado de transferências. O treinador, que foi procurado por Corinthians, Flamengo, Atlético MG e mais recentemente pelo São Paulo, sempre acaba recusando as ofertas, o que lhe dá a fama de “acomodado”.

Entretanto, durante coletiva que concedeu na tarde desta quarta-feira (17), Vojvoda falou sobre o assunto de ter sido chamado de acomodado por não sair do Fortaleza. O treinador argentino inclusive mencionou Fernando Diniz, dando-o como exemplo de trabalho a longo prazo e sobre seu estilo de jogo único.

Vojvoda está no Fortaleza desde 2021, quando assumiu o time, e desde então conquistou três campeonatos cearenses e a Copa do Nordeste de 2022. Com esse histórico, Vojvoda se coloca como um dos melhores técnicos do Brasil, chegando até mesmo a uma final inédita da Sul-Americana com o clube nordestino.

Vojvoda fala sobre continuidade e usa Diniz como exemplo

Ao abordar Fernando Diniz, o treinador argentino destacou a passagem do mesmo pela Seleção e comentou sobre o trabalho a longo prazo do técnico. Mesmo fazendo sucesso, Diniz não é chamado de “acomodado”. Vojvoda ainda ressaltou o estilo de jogo do treinador, que foi criticado por um tempo até conquistar seus primeiros títulos com o Fluminense em 2023. Abaixo, veja o vídeo completo da fala do técnico:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A respeito de ser considerado acomodado, Vojvoda falou e rebateu as críticas sobre “comodismo” por não aceitar propostas de clubes tradicionais do futebol brasileiro. Ele afirmou que o Fortaleza lhe proporcionou e que seu trabalho no clube está longe de terminar, citando, por exemplo, a Sul-Americana, onde foi apenas o começo de uma nova era no Fortaleza.

“‘O Vojvoda não quer aceitar um desafio num clube grande’. Alguns podem pensar assim. Eu tenho um projeto, tenho meus desafios pessoais. O Fortaleza é um clube grande. Ainda não conseguiu o topo. Acho que têm muitas possibilidades de continuar evoluindo. Este é meu desafio, é que o Fortaleza e o Vojvoda continuem crescendo juntos” – falou o treinador.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo