Últimas Notícias do FluminenseDestaquesHistória do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Você não vai acreditar para quem Cano dedicou o título da Recopa

Argentino fez declaração impactante após o triunfo

O dia 29 de fevereiro entrou para a história do Fluminense e dos torcedores presentes no Maracanã. Após serem derrotados por 1 a 0, em Quito, no jogo da ida da Recopa Sul-Americana, Germán Cano e companhia conseguiram aplicar 2 a 0 na LDU. Como resultado da façanha, o Tricolor das Laranjeiras ergueu o primeiro título da competição, mas o atacante argentino fez questão de dedicar o título aos jogadores passados e tricolores que não estão mais vivos.

Em coletiva de imprensa após o triunfo, Germán Cano não escondeu a euforia de poder escrever mais um capítulo com a camisa do Time de Guerreiros. Visivelmente emocionado, o atacante parabenizou o comprometimento dos companheiros e comissão técnica de Fernando Diniz na conquista da Recopa Sul-Americana. Contudo, o craque não esqueceu de homenagear aqueles que deram o sangue pelo Fluminense no passado.

– A gente sabe que o Fluminense tem uma história com a LDU. É uma história diferente por tudo que aconteceu em 2008 e 2009. Ficou marcado no nosso presente. Para que as coisas aconteçam. Eu quero dedicar essa vitória para esses jogadores que não conseguiram poder levantar a taça neste momento. Eles também merecem porque sofreram muito, como todo mundo sofre. Essa vitória é para eles. Tem alguns (torcedores) que não estão mais aqui, e eles merecem muito. Para eles, para a torcida, para as pessoas que tão no céu. Queremos que todos sejam representados. Agradecer ao clube, à família, a quem torceu contra, essa Recopa também é pra eles – disse o craque.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Recopa foi apenas o pontapé inicial

Apesar de ter erguido a taça da Recopa Sul-Americana pela primeira vez desde a sua fundação, o Fluminense não pretende parar por aí. De modo geral, somente em 2024, o time comandado por Fernando Diniz irá disputar os títulos do Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão e Mundial de Clubes.

Dessa forma, mesmo comemorando a façanha de vencer seu maior algoz na Recopa, o Tricolor das Laranjeiras já tem compromisso marcado. Neste domingo (3), o Fluminense recebe o Botafogo no Maracanã, às 16h (Horário de Brasília), pela 11ª rodada do estadual.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo