Últimas Notícias do Fluminense

Você não vai acreditar o que aconteceu com o zagueiro Nino na Rússia

Ainda na temporada passada, o Fluminense conquistou a sua primeira taça da Copa Libertadores da América, título sonhado, que marcou o importante trabalho feito pelo técnico Fernando Diniz. Entre os destaques, nomes de experiência do elenco, estava o zagueiro Nino, que acabou se transferindo ao Zenit, da Rússia. Ao lado do novo clube, já possui uma nova conquista.

Contando com gol do próprio Nino, o Zenit derrotou o Baltika Kaliningrad, por 2 a 1, de virada, e foi campeão da Copa da Rússia. O zagueiro que marcou seu nome na trajetória do Fluminense, balançou as redes pela primeira vez em seu novo time, que completou a Tríplice Coroa nacional, com troféus da Copa, Supercopa e do Campeonato Russo na temporada, algo impressionante.

O meia Alex Fernandes, atleta brasileiro que iniciou sua caminhada no Santos, foi o responsável por balançar as redes ainda na etapa inicial para o Baltika, que foi rebaixado na liga e garantiu sua primeira final de Copa da Rússia. No entanto, vale pontuar que a saída do Zenit aconteceu apenas nos minutos finais, gerando uma pressão ainda maior aos atletas e aos torcedores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aos 35 do segundo tempo, Nino pegou rebote dentro da área e só empurrou para as redes do adversário, saindo novamente como herói. O zagueiro também evitou um desastre no confronto, após salvar uma bola em chance clara do Baltika. Aos 50, já ao final do confronto, Alip soube aproveitar cruzamento da esquerda e cabeceou para fazer o gol do título.

Nino comemorou o gol e mais uma conquista: “O gol veio no dia certo. Tinha gente falando que era um título garantido, por questão de favoritismo, mas o futebol mostra todos os dias que se resolve dentro de campo. Uma partida muito difícil, onde tivemos que ser resilientes e acreditar até o final para buscar o resultado. Temos um grupo vencedor e muito trabalhador”, iniciou o profissional.

Confira lance de Nino com a camisa do Zenit:

https://x.com/Victorg_Lessa/status/1797358052519067959

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo