Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Você não vai acreditar na desculpa que Diniz deu para a má fase do Fluminense

Comandante foi expulso no duelo contra o São Paulo

A temporada do Fluminense vem sendo uma das mais desastrosas dos últimos anos. Após iniciar o jogo vencendo o São Paulo, os cariocas sucumbiram e foram derrotados por 2 a 1, no Morumbis, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva de imprensa, Fernando Diniz reconheceu a má fase do Time de Guerreiros, mas demonstrou enxergar evolução dentro das quatro linhas mesmo com o calendário de jogos apertado.  

– Não tem nada a ver com os jogos contra o Atlético-MG e Bragantino. Falhamos em duas saídas. Temos errado em coisa que não erramos. Sempre erramos muito pouco nisso. Contra o Atlético, já foram erros de marcação, com coisas que não erramos. Estamos melhorando, a temporada está irregular. Há jogos que jogamos bem, e outros não. Contra o Colo-Colo, soubemos jogar. Aqui, também. Depois do jogo contra o Corinthians, temos sabido jogar e fomos sólidos. O cenário que vejo desde o jogo contra o Corinthians é de evolução. Não consigo te responder de maneira linear porque o time não tem conseguido as vitórias. Todos resultados deixamos escapar e poderíamos ter subido – explicou o comandante.

Sob o comando de Fernando Diniz na temporada atual, o Fluminense entrou em campo 21 vezes, mas o treinador somente conseguiu triunfar  em 33,33% das partidas. Sobretudo, o Tricolor das Laranjeiras acumula sete vitórias, sete empates e sete derrotas, em duelos protagonizados na Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Série A.  

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fernando Diniz buscando a redenção

Apesar de ser o atual campeão da América, o estilo de jogo do Fluminense já não encanta mais os amantes por futebol. Irreconhecível em campo, o Time de Guerreiros oscila a cada embate, o que resulta na falta de paciência de seus próprios torcedores. Contudo, Diniz terá nova chance de recuperar a confiança tricolor, uma vez que pode garantir vaga às oitavas de final da Libertadores de forma antecipada. 

Nesta quinta-feira (16), o Fluminense recebe o Cerro Porteño (PAR), no Maracanã, às 19h (Horário de Brasília), pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores. Caso derrote os paraguaios, os cariocas já estarão presentes matematicamente na fase do mata-mata, podendo faturar o bicampeonato da principal competição sul-americana.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo