Últimas Notícias do Fluminense

Você não vai acreditar em quem passou informações sobre o Fluminense à Guardiola no Mundial

O Fluminense viveu temporada de destaque em 2023, especialmente por ter alcançado o título da Copa Libertadores da América, a primeira de toda a sua história. Com um elenco entrosado, uma importante sequência junto ao técnico Fernando Diniz, o clube carioca acabou alcançando a final do Mundial de Clubes, enfrentando um dos grandes destaques do esporte, o Manchester City.

Mesmo com a confiança após o importante título, o Fluminense não conseguiu aplicar um resultado satisfatório contra o Manchester City, sendo derrotado na decisão por 4 a 0, com gols de Phil Foden, Nino (contra) e Julián Álvarez (duas vezes). O clube inglês, no entanto, pode ter recebido uma importante dica antes do duelo, chegando do volante Fernandinho, que atualmente é jogador do Athletico-PR.

O jogador esteve no Manchester City (ING) por nove anos antes de retornar ao futebol nacional. Na última terça-feira (5), o profissional esteve uma entrevista no Podcast Denilson Show, e admitiu ter conversado com Guardiola sobre o assunto, antes do encontro do clube contra o Fluminense. A fala do atleta, logo repercutiu nas redes sociais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense deixa competição em importante destaque

O profissional garantiu que não assistiu a decisão, no entanto, passou dicas para o treinador: “Eu não vi a final, mas eu fiz o dever de casa. Falei para o Guardiola: ‘Tem que pressionar lá em cima porque se não vocês vão sofrer’. Disse para ele que no Brasil não tem nenhum time que pressiona o Fluminense e consegue manter essa pressão”, disse ele, que continuou:

“E aqui tem um detalhe importante, porque os jogadores que pressionam no ataque não voltam para defender, ficam para trás. Se pegar Phil Foden, Bernardo Silva e Julián Álvarez, eles faziam a pressão e voltavam”, finalizou o atleta. Mesmo sem a taça, o Fluminense conquistou importante destaque, exatamente por sua campanha pela Copa Libertadores, derrotando o Boca Juniors na final.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo