Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Você não vai acreditar em quem foi responsável por levar Renato Augusto ao Fluminense

Meio-campista assinou contrato até o fim de 2025

Uma das principais contratações do Fluminense para a temporada 2024 desembarcou no Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Carioca. Após se consolidar como ídolo do Corinthians, Renato Augusto não teve seu contrato renovado e assinou com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2025. No entanto, a decisão do meio-campista em reformular o elenco de Fernando Diniz foi potencializada por sua família.

Revelado com a camisa do Flamengo, Renato Augusto retornou a seu estado natal, mas desta vez para defender a camisa do Fluminense. Em sua primeira coletiva como jogador oficial do tricolor, o meio-campista projetou uma temporada vitoriosa, mas revelou como foram as conversas para sacramentar sua assinatura com a equipe de Xerém.

– “Ajudou muito (voltar ao Rio de Janeiro). Tinha 15 anos que saí do Rio de Janeiro. Sou filho único, minha esposa também. A família toda com saudade das crianças. Foi um conjunto de fatores. Estar de volta ao Rio está sendo bem legal para mim” – afirmou o meia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aos 35 anos, o novo reforço do Fluminense disputou 45 partidas com a camisa do Corinthians na atual temporada. De modo geral, Renato Augusto participou do Campeonato Paulista, Série A, Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil. Como consequência de sua destreza fora de curva, o meia marcou seis gols e contribuiu com dez assistências.

Mercado da bola de Renato Augusto

Além de Renato Augusto, a diretoria tricolor foi em busca das contratações do goleiro Felipe Alves e do zagueiro Antônio Carlos. Contudo, o Fluminense deseja anunciar mais alguns nomes de peso, principalmente um atacante que possa atuar pelas laterais dinamizando o trabalho de Germán Cano e Jhon Arias.

Além das cobiças expostas, o Flu está negociando a chegada do meio-campista David Terans, ex-Athletico-PR. Insatisfeito no Pachuca, do México, o uruguaio foi oferecido ao Tricolor das Laranjeiras, que viu potencial nas tomadas de decisões do jogador em benefício do elenco de Fernando Diniz.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo