Últimas Notícias do FluminenseBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20DestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Vitória heróica! Fluminense despacha time mineiro na Copa do Brasil

Tricolor decidirá vaga para a próxima fase em casa

Na última quarta-feira (6), o Fluminense viajou a Belo Horizonte para enfrentar o América-MG pelo primeiro jogo da segunda rodada da Copa do Brasil Sub-17. Apesar de ser o visitante, o Tricolor das Laranjeiras se impôs e derrotou os donos da casa por 1 a 0. Com o resultado, os cariocas podem empatar no embate da volta que se classificarão na competição.

Em Contagem, Minas Gerais, o Fluminense foi atrás de um resultado suado, mas necessário para seguir sonhando com o título da Copa do Brasil Sub-17. Mesmo assumindo o controle da partida, o tricolor somente conseguiu estufar as redes adversárias na segunda etapa. De modo geral, o atacante Matheus Reis puxou a responsabilidade para si e anotou o único tento do embate.

Com a façanha, o Fluminense terá a oportunidade de buscar a classificação jogando dentro de casa. Dessa forma, na próxima quarta-feira (13), os cariocas recebem o América-MG, no CT Vale das Laranjeiras, às 15h (Horário de Brasília), para decidiu quem passará de fase. Caso vença por um gol de diferença, o Coelho coloca a vaga para ser decidida nas penalidades.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Copa do Brasil em segundo plano

O time profissional ainda não colocou a disputa da Copa do Brasil como prioridade no momento, uma vez que está presente nas semifinais do Campeonato Carioca. Diante do Flamengo, o Fluminense briga por uma vaga na grande decisão contra Vasco ou Nova Iguaçu. Caso despache o rubro-negro, o Tricolor das Laranjeiras pode erguer pela terceira vez seguida a taça do estadual.

Por outro lado, a diretoria de Xerém não coloca o título da Copa do Brasil para escanteio. O motivo da dispersão é a falta de datas para os sorteios dos confrontos da terceira fase da competição, quando Fluminense e outros onze clubes entrarão.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo