DestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Vitória do Fluminense sobre o Grêmio vai render bolada milionária ao clube

Na noite de amanhã, quarta-feira (06), o Fluminense entrará em campo pelo Campeonato Brasileiro, finalizando o torneio após meses de disputa. Mesmo sem brigar pelo título, o Fluminense fez uma grande campanha, mantendo-se do início ao fim na primeira parte da tabela e tendo uma queda apenas por causa do foco na Libertadores.

Por muito tempo, inclusive, o Flu figurou entre os seis primeiros. Atualmente, sendo o 7º colocado, o clube das três cores não tem muito o que disputar nesta edição, já que para alcançar o 6º colocado precisaria de seis pontos, o que matematicamente é impossível, pois só tem mais três em disputa.

Entretanto, a briga pela 7ª posição com o Athletico Paranaense promete valer muita coisa para o Fluminense, pois além de se despedir da torcida no Maracanã em 2023, o time, ao assegurar a posição, ganharia mais 2 milhões de reais extras, o que seria algo muito positivo para as finanças do clube.

Fluminense briga por bolada com Athletico Paranaense

Ocupando a 7ª posição nas últimas rodadas, o Fluminense, mesmo sem nada a disputar depois do título da Libertadores, manteve a ética ao esporte e jogou com seriedade todas as partidas, perdendo apenas uma desde a grande final contra o Boca Juniors. Agora, a briga pela 7ª posição é muito bem vista pela torcida e pelo clube.

Isso porque o Brasileirão sempre beneficia os clubes por suas posições ao final da competição. Como o Flu só tem a possibilidade de ficar em 7º ou 8º lugar na tabela geral, o lugar mais acima na tabela, onde o Tricolor se encontra hoje, poderia render um total de R$33 milhões, 2 milhões a mais do que conquistaria caso fique em 8º na tabela geral.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para isso, o Flu, que tem vantagem sobre o rival paranaense, precisaria apenas vencer o Grêmio em uma Maracanã que é esperado mais de 35 mil pessoas. Em caso de empate ou derrota, teria que torcer para o tropeço do clube do Paraná. Outro ponto importante é que, em caso de vitória, o Flu se tornaria o melhor mandante do campeonato, passando os rivais Grêmio e Palmeiras.

Vale lembrar que nos últimos anos, o Fluminense tem conseguido lucrar bastante via campeonato nacional. Em 2022, por exemplo, a equipe das três cores ganhou R$40,5 milhões com a terceira colocação, ficando da 7ª posição para cima em todos os campeonatos de 2020 até hoje.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo