DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Vídeo: Torcedores da LDU alugam avião para zoar o Fluminense

A grande noite da decisão da Recopa Sul-Americana finalmente chegou para o Tricolor Carioca. Decidindo seu primeiro torneio no ano de 2024, o Fluminense irá enfrentar a LDU no Maracanã às 21:30 no horário de Brasília, e com um Maracanã lotado, precisará reverter o resultado de 1×0 sofrido na ida contra a equipe de Quito.

Nesse contexto, Fluminense e LDU têm uma história de anos em duelos diretos, com um confronto muito equilibrado entre as equipes, com quatro vitórias para cada lado. A equipe equatoriana leva a melhor quando o assunto são finais continentais. Até hoje, ambas as equipes disputaram duas finais continentais, com duas vitórias para a LDU.

Com um histórico recente de muita rivalidade entre ambos os clubes e podendo chegar a três títulos sobre o Fluminense, os torcedores da LDU já estão em solo carioca para a decisão da Recopa. Alguns membros da organizada do clube equatoriano inclusive estiveram no Fla-Flu do último domingo apoiando o Flamengo.

Torcedores da LDU fazem provocação ao Fluminense

Com uma vantagem de um gol de diferença para essa final, os torcedores da LDU que estão em solo carioca fizeram uma provocação para o Flu. Com uma rivalidade muito grande, os torcedores provocaram o Fluminense com uma faixa em um avião no Rio de Janeiro: “Voltei, meu filho”, em alusão às finais vencidas contra o Flu. Veja abaixo o vídeo:

A rivalidade entre Fluminense e LDU reserva inclusive dois episódios de finais até o momento, com o primeiro sendo em 2008 na final da Libertadores. No primeiro jogo, o Tricolor perdeu por 4×2, mas no Rio, com apoio da torcida, conseguiu empatar o agregado vencendo por 3×1, mas nos pênaltis acabou ficando com o traumático vice-campeonato.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 2009, no entanto, o Fluminense teve a chance da revanche pela final da Sul-Americana. Estando invicto até chegar à final, o Flu tomou uma goleada de 5×1 no Equador, e na volta, apesar da pressão Tricolor, o Fluminense não conseguiu igualar o agregado, vencendo por apenas 3×0 e ficando com mais um vice.

Em 2024, nesta quinta-feira, o Tricolor terá mais uma chance de se vingar da LDU. Com um placar de 1×0 na ida, o jogo pode ir para a decisão na marca da cal caso o Flu vença por apenas um gol de diferença, assim igualando o agregado. No entanto, caso o jogo termine em empate, o título ficará com a LDU, enquanto, caso o Fluminense vença por dois ou mais gols de diferença, o título ficaria nas Laranjeiras.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo