Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Vídeo: Lance revoltante deixou a torcida do Fluminense incrédula

Diniz foi criticado no clássico contra o Flamengo

No último domingo (25), os torcedores do Fluminense perderam a paciência com Fernando Diniz e boa parte dos jogadores. Diante do Flamengo, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado por 2 a 0. Apesar de jogar com um time misto, o Flu teve uma performance abaixo do esperado, com lances questionáveis ao longo do clássico.

Com o jogo da volta da Recopa Sul-Americana batendo na porta, Diniz não quis levar seus onze jogadores titulares à exaustão. Contudo, o Fluminense jogou bastante recuado, o que irritou seus próprios torcedores. No final do primeiro tempo, um lance de recuo após cobrança de escanteio viralizou e gerou várias críticas ao esquema tático do treinador.

Confira a jogada abaixo:

Apesar do estilo de jogo de Fernando Diniz ser pautado na posse de bola, os tricolores não gostaram de ver o time tão recuado contra o Flamengo. Por se tratar de um clássico, o Fluminense, em tese, deveria jogar de forma mais efetiva, o que não ocorreu. Como consequência do desnível apresentado, Pedro e Cebolinha garantiram a vitória rubro-negra por 2 a 0.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e as primeiras derrotas da temporada

A princípio, no dia 22 de fevereiro, o Fluminense conheceu sua primeira derrota em 2024, ao ser surpreendido pela LDU, e Quito. Na ocasião, no jogo da ida da Recopa Sul-Americana, Alex Arce estufou as redes de Fábio e garantiu a vitória dos equatorianos por 1 a 0. Dessa forma, se quiser faturar o título da competição internacional de forma direta, o tricolor precisa vencer a partida da volta por dois gols de vantagem.

Com o tropeço diante do Flamengo, o Fluminense viu o tricampeonato da Taça Guanabara escapar de suas mãos. Em resumo, para faturar o título, o Tricolor das Laranjeiras precisa vencer o Botafogo por 12 gols de vantagem e torcer para que o rubro-negro seja derrotado pelo Madureira na última rodada do estadual.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo