DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Video: Fluminense deu nó tático e envolveu o Manchester City

O Fluminense foi ao Mundial de Clubes buscando apenas um objetivo: sair da Arábia Saudita com o título inédito do torneio em sua galeria. Embora tenha enfrentado algumas dificuldades nas semifinais, o Tricolor chegou à grande final para enfrentar o considerado por muitos como o melhor time dos últimos cinco anos, o Manchester City de Pep Guardiola.

Enfrentando o City na final, que passou por uma semifinal tranquilamente fácil contra o time japonês do Urawa Reds, o duelo na grande final proporcionou o tão esperado encontro de Guardiola pelo lado do City com Diniz pelo lado do Fluminense. Com propostas parecidas, a expectativa entre as torcidas era a melhor possível.

No duelo, o gol aos 40 segundos de jogo, após falha de Marcelo, frustrou os planos do Tricolor, que teve que buscar o resultado após o gol sofrido. No entanto, mesmo jogando contra uma equipe que era superior em diversos momentos, o Flu surpreendeu, chegando até mesmo a colocar o City na roda no duelo e alcançando 80% de posse de bola.

Com uma defesa monumental de Ederson e um pênalti anulado por impedimento no início da jogada, o Fluminense surpreendeu muito no primeiro tempo, chamando a atenção até mesmo dos jornais estrangeiros, que destacaram o estilo ousado e para frente de Fernando Diniz, que não teve medo e foi para cima do City.

“Eu amo! Eu amo a construção, amo como eles trocam passes. Eu amo isso.” – Falou Pep Guardiola após o duelo, que, apesar de ter terminado em 4×0 para o City, proporcionou diversos momentos de domínio para o Fluminense. Veja o vídeo abaixo de uma das principais cenas do jogo em que o Flu conseguiu colocar na roda o time inglês:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense encerra o ano de forma positiva, mesmo com o vice-campeonato no Mundial

Mesmo com o vice-campeonato no Mundial, o Fluminense se tornou destaque em diversos portais de notícias. A torcida e os jogadores celebram intensamente a temporada vitoriosa da equipe, que conquistou títulos históricos e se destacou no cenário mundial com o confronto contra o Manchester City.

No primeiro semestre, o Flu conquistou o Campeonato Carioca, realizando uma goleada marcante sobre o rival Flamengo por 4×1. Já no segundo semestre, a equipe alcançou a inédita e histórica vitória na Libertadores da América, triunfando em uma final emocionante no Maracanã contra o Boca Juniors.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo