DestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Vídeo: Assista todos os lances da estreia de Douglas Costa pelo Fluminense

Na última quinta-feira, o Fluminense entrou em campo pela 7ª rodada do Campeonato Carioca para enfrentar o penúltimo colocado Sampaio Correa, recém-promovido à Série A1 do Carioca. O Sampaio fazia a estreia de seu novo técnico após a demissão do comandante anterior, que em seis jogos perdeu cinco e empatou um.

No duelo, o Fluminense entrou em campo pela segunda vez na competição com todos os seus titulares. Na primeira vez, venceu o Bangu por 4×1, e neste jogo difícil contra o Sampaio, saiu com a vitória por 1×0. Apesar da dominância tricolor, o goleiro Leandro do Sampaio foi o grande destaque, impedindo os gols do Fluminense.

Em uma jogada de genialidade individual de Cano aos 79 minutos, o Fluminense abriu o placar, e o resultado se manteve assim até o final. Na estreia da equipe no Maracanã, o clube das três cores venceu por 1×0. O duelo também marcou a estreia de Douglas Costa com a camisa do Fluminense, entrando aos 16 minutos do segundo tempo e jogando até o final. Veja vídeos dos lances da estreia do jogador:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Douglas Costa estreia no Fluminense

Depois de quatro meses sem atuar e realizando treinos em casa enquanto ainda defendia o LA Galaxy, finalmente Douglas Costa voltou aos gramados, desta vez com a camisa do Fluminense. O atacante entrou em campo no decorrer do segundo tempo e contribuiu para a vitória diante do Sampaio Corrêa por 1 a 0 no Maracanã.

Após o duelo, inclusive, Fernando Diniz, que tinha como planejamento reintegrar Douglas Costa apenas no jogo contra o Vasco na próxima quarta-feira (14/02), viu nele uma grande evolução física, o que o fez estrear já na 7ª rodada. Após o jogo, Diniz comentou sobre o que achou da estreia do jogador.

“Eu tenho muita convicção de que ele vai fazer uma grande temporada. Ele está desde outubro sem jogar. Foi uma estreia satisfatória. Dá para ver claramente que é um jogador de muita qualidade. Falta um pouco de timing para fazer as coisas, mas com o tempo ele vai readquirir. Estou muito feliz dele estar aqui. É um jogador de nível muito alto” – afirmou o treinador, que também fez críticas ao gramado do Maracanã, onde o Fluminense fez sua primeira partida em 2024.

“Está muito ruim por se tratar de um gramado de um dos maiores estádios do mundo. Nós paramos para recuperar o gramado. Ele foi usado para outros fins. O gramado está muito ruim daquilo que era para estar” – finalizou o comandante do clube Tricolor.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo