Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Vidal humilha o Flamengo e aponta superioridade do Fluminense

Chileno coloca tricolor como o melhor time do Brasil

Presente no mesmo grupo do Fluminense na Libertadores da América, defendendo o Colo-Colo, Arturo Vidal pode encarar seu ex-clube, o Flamengo, no mata-mata da principal competição continental. Após ter deixado o rubro-negro pela porta de trás, o chileno não economizou ao elogiar a dinâmica e estilo de jogo imprementado pelo Tricolor das Laranjeiras.

A princípio, o Colo-Colo faz parte do Grupo A na fase de grupos da Libertadores, ao lado de Fluminense, Alianza Lima e Cerro Porteno. Como apenas dois times de cada chaveamento se classificam às oitavas de final, Vidal coloca como prioridade se atentar aos detalhes, uma vez que o meia enquadra o Tricolor das Laranjeiras como o melhor time do Brasil.

— Temos um grupo muito equilibrado, com o melhor de cada país. Temos o Alianza Lima, que é o melhor do Peru, o Cerro, que é o melhor do Paraguai, e o atual campeão da Libertadores – falou à TVN do Chile.

Apesar da empolgação em entregar o melhor em campo, Vidal terá que esperar algumas semanas para encarar o time comandado por Fernando Diniz. De modo feral, o Fluminense estreia no dia 3 de abril, diante do Alianza Lima, às 21h30 (Horário de Brasília), em Lima, no Peru.

Vidal para além do Flamengo

Por ter vestido as camisas do Flamengo e Athletico-PR, Vidal tem conhecimento da equipe comandada por Fernando Diniz. Ao ser entrevistado pelo jornal La Tercera, o craque da Seleção Chilena e do Colo-Colo, projetou um futuro de triunfos na Libertadores e fez questão de demonstrar sua ansiedade em encontrar com alguns craques do Fluminense.

– Eu conheço-os. Tenho vários amigos lá (no Fluminense) como Renato Augusto e Douglas Costa. Mas espere. Já quero ver o Marcelo contra o Zavala ou o Bolados, quero vê-lo quando eles correrem do lado dele – disse Arturo Vidal.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo