Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Vexame: Vasco passa vergonha e perde a chance de ultrapassar o Fluminense

Cruzmaltino foi humilhado por adversário

Nesta quarta-feira (31), o Vasco da Gama encarou o Nova Iguaçu em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Com o mando de campo vendido para o Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), o elenco comandado pelo técnico Ramón Díaz ouviu vaias da torcida após ser derrotado por 2 a 0. Como consequência do tropeço, o cruzmaltino perdeu a chance de ultrapassar o Fluminense, líder do estadual.

Poupando alguns jogadores titulares, o Vasco entrou em campo com um elenco misto, mas o preço pago pelas escolhas de Ramón Díaz saiu caro. Se impondo do início ao fim, o Nova Iguaçu balançou as redes na primeira etapa com Carlinhos. Em contrapartida, nos acréscimos do segundo tempo, Lucas Campos se encarregou de selar a vitória do plantel da Baixada Fluminense.

Potencializando ainda mais o deslize do time de São Januário, o Vasco poderia finalizar a rodada à frente do Fluminense, mas acabou pegando o elevador para a 6ª posição com oito pontos. Sobretudo, em cinco partidas realizadas, o rival do tricolor acumulou duas vitórias (Boavista e Madureira), dois empates (Sampaio Corrêa e Bangu) e uma derrota para o Nova Iguaçu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vasco de olho no clássico

A derrota na 5ª rodada pode ser colocada na conta do técnico português, mas a jogada do professor em poupar seus jogadores tem uma explicação plausível. Neste domingo (4), o Vasco da Gama encara o Fluminense, às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã. Dessa forma, para o clássico contra o rubro-negro, peças como Payet, Vegetti, Medel, Lucas Piton e João Victor estarão de volta ao embate.

Já o Fluminense se concentra no jogo de logo mais, contra o Bangu, 10º colocado com quatro pontos. O duelo ocorrerá nesta quinta-feira (1), às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro. Mesmo sendo derrotado, o Tricolor das Laranjeiras permanecerá na liderança do estadual.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo