Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Verificamos! Lyanco está a um detalhe de assinar com o Fluminense

Zagueiro pode ser uma opção de dupla com Thiago Silva

A janela de transferência internacional terá sua abertura realizada no dia 10 de julho e muitos clubes estão se movimentando nos bastidores. Com contrato válido junto ao Southampton, da Inglaterra, até junho de 2025, Lyanco já estuda antecipar seu retorno ao Brasil. O zagueiro acredita que voltar a seu país de origem o aproxima de cravar uma vaga na Seleção Brasileira.

Aso 27 anos, Lyanco não conseguiu se firmar na Europa e foi emprestado para o Al-Gharafa SC, do Catar, na temporada passada. Com as vestes do clube asiático, o zagueiro disputou 16 partidas, sendo recompensado com dois gols e uma assistência. Por cobiçar retornar ao Brasil, o defensor pode se aproximar do Fluminense, uma vez que Felipe Melo possui contrato válido até dezembro de 2024.

Em contrapartida, caso deseje contar com a chegada do zagueiro de forma definitiva, o Fluminense terá que desembolsar o valor de 4,5 milhões de euros (R$ 25.2 milhões na cotação atual) referente a sua multa rescisória. Por fim, no início da atual temporada, o Bahia chegou a procurar os representantes do jogador, que reiteraram o desejo do atleta em permanecer no exterior.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Trajetória de Lyanco

Revelado com a camisa do Botafogo, Lyanco chegou a defender ainda o São Paulo antes de ser vendido ao futebol internacional. Nesse ínterim, o zagueiro conta com passagens por Torino e Bologna, ambos da Itália, Southampton e Al-Gharafa SC. Em sua estante de títulos, o atleta detém o Torneio de Toulon (2019) e Libertadores da América Sub-20 (2016).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo