DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Verdadeira história de John Kennedy finalmente foi revelada

Nessa temporada, a história de John Kennedy ganhou um grande capítulo, tanto na vida pessoal do jogador quanto na vida profissional. O atacante, inclusive, foi herói no gol do título da primeira Libertadores da América na história do Fluminense, após passar por um rebaixamento no campeonato paulista no primeiro semestre, transformando-se no amuleto da sorte do Flu no segundo.

O atacante, que enfrentou problemas, principalmente fora de campo, tornou-se um grande herói e ídolo do Flu aos 21 anos de idade. Após marcar 12 gols durante o ano, destacando-se com quatro na Libertadores, contribuiu significativamente para a conquista do Flu na competição.

Os problemas de John Kennedy começaram principalmente em 2022, quando teve seu carro apreendido pela polícia militar. O jogador não estava no veículo no momento da apreensão, mas seu nome apareceu em manchetes policiais e teve de comparecer à delegacia, prejudicando cada vez mais sua imagem.

Fernando Diniz, já técnico do Fluminense na época, foi um dos principais responsáveis pela recuperação do jogador. Ele solicitou ao Flu o empréstimo de John Kennedy no início de 2023 e comentou sobre a situação do atleta em 2022, afirmando que faria de tudo para recuperá-lo da melhor forma possível.

“Já perdemos muitos John Kennedys por aí e continuamos perdendo. Eu vou fazer de tudo para ajudá-lo para que ele possa ter uma vida digna no futebol. Principalmente quando parar, para que ele viva daquilo que construiu no futebol. Essa é a minha intenção com ele” – comentou Diniz em 2022, após inúmeros episódios ruins de JK dentro do Flu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No início de 2023, o treinador foi um dos pilares para solicitar o empréstimo do jogador, visando sua evolução dentro e fora de campo. Essa decisão foi benéfica para o Tricolor, pois, após o empréstimo, John Kennedy renasceu dentro do Flu, focando apenas em sua vida profissional e pessoal, especialmente junto à sua família.

John Kennedy renasceu dentro do Tricolor

O jogador, mesmo sendo jovem, rapidamente se destacou no Fluminense. Em um clássico contra o maior rival, o Flamengo, em 2021, o atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 1. Na época, era apenas a terceira opção de ataque e um garoto recém-subido da base, causando euforia dentro do Fluminense.

Após muitos episódios, o jogador, em 2023, voltou a ser o que todos esperavam desde o início. Seu destaque inclusive o levou a ganhar chances na Seleção Pré-Olímpica do Brasil, tendo uma grande e renovada oportunidade em sua carreira, que tende a crescer ainda mais dada seu potencial.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo