DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Vendas de Nino e André serão confirmadas nessa quarta-feira? (3)

Desde o final da temporada no futebol brasileiro, uma certeza o Fluminense já tem: perderá o volante André e o zagueiro Nino para o futebol europeu. Ambos os jogadores têm propostas em suas mesas e não devem continuar no Tricolor após o título da Libertadores, mas podem render muito dinheiro ao Flu.

E com a janela de transferências do mercado europeu aberta em 1º de janeiro, as ofertas começaram a chegar ao Tricolor. O presidente Mario Bittencourt inclusive chegou a comentar no início de dezembro, confirmando que será muito difícil segurar ambos pela vontade deles em jogar fora do Brasil.

No caso de André, o volante deve ir para a Premier League. Desde a metade de 2023, o jogador vem recebendo sondagens da Inglaterra e deverá rumar para lá. Segundo o site Trivela, ainda não há nada certo entre o jogador e um clube, mas o que mais se aproxima de um acerto é o Fulham, com também o interesse de West Ham e Manchester United.

No caso de Nino, o defensor já está mais próximo de uma saída do que o volante. Com 26 anos e mais velho, o zagueiro já tem um acordo com o Flu para sair, com algum time europeu pagando sua multa rescisória de 7 milhões de euros (R$ 37,6 milhões), e apesar do interesse de clubes da Inglaterra e até Alemanha, o jogador já está bem encaminhado com o Zenit da Rússia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Novela envolvendo Nino e André ainda deve se arrastar um pouco mais

Com André ainda sendo monitorado e sem propostas oficiais, o Fluminense pretende alongar ainda mais as conversas com as equipes europeias. O clube pede cerca de 30 milhões de euros pelo volante da Seleção Brasileira, enquanto Nino está nos trâmites finais para a conclusão do negócio com o Zenit.

Em decorrência disso, as negociações ainda devem se estender por um tempo, principalmente com o volante, onde o Flu pretende fazer de André a maior venda de sua história. Vale lembrar que Manchester City e Barcelona também fizeram consultas ao jogador, mas sem propostas oficiais.

Para repor as saídas dos jogadores, que são extremamente importantes para o Tricolor, o Fluminense já acertou a chegada do zagueiro Antonio Carlos, ex-Orlando City, e Renato Augusto, que apesar de não ter sido anunciado, já está bem encaminhado. Para a vaga de volante, o Flu deve apostar principalmente em Martinelli, que foi destaque em 2023.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo