DestaquesBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20Jogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Veja onde assistir a partida entre Fluminense x Ituano na Copinha

O Fluminense se classificou em primeiro lugar em seu grupo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, buscando conquistar seu sexto título na tradicional competição. O Flu já sabe contra quem enfrentará na próxima fase, que marca o início das disputas eliminatórias com jogos únicos entre as equipes.

Como primeiro colocado no Grupo 13, o Fluminense enfrentará o Ituano, que ficou em segundo lugar no Grupo 14. A equipe de guerreiros entrará em campo nesta sexta-feira, às 16h30, no Estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos. O Flu avançou em primeiro lugar após duas vitórias nas duas primeiras rodadas, e apesar da derrota na terceira partida, garantiu a liderança do grupo.

Já o Ituano avançou em segundo lugar em seu grupo, vencendo duas partidas e perdendo uma. O jogo entre o Tricolor Carioca e o Galo de Itu será transmitido pelo canal SporTV, com transmissão para todo o Brasil. Caso não haja um vencedor nos 90 minutos regulamentares, a decisão irá para os pênaltis, sem a realização de prorrogação.

Fluminense tenta voltar a ganhar a Copinha

Contando com uma das bases mais talentosas do país e do mundo, o Flu enfrenta uma seca gigante de títulos na Copinha. Até hoje, é o segundo maior campeão do torneio, empatado com o Internacional, ambos com cinco taças. No entanto, o Flu não conquista o título desde 1989, marcando um longo período sem erguer a taça do torneio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A última vez que o Fluminense chegou à final foi em 2012, quando perdeu para o Corinthians por 2×1, com dois gols de Antonio Carlos, atual reforço do próprio Fluminense em 2024. Agora, com uma equipe bem montada, o Flu espera ir longe na Copinha, surpreender e, claro, buscar o título para se isolar como o segundo maior campeão do torneio.

Caso avance após enfrentar o Ituano, o Fluminense já conhece seu chaveamento, podendo enfrentar Criciúma ou São Carlos. O São Carlos, inclusive, é o atual detentor da vitória sobre o Flu na última rodada da fase de grupos, vencendo por 2×1, o que resultou na equipe avançando para a próxima fase e possibilitando um reencontro na terceira fase da Copinha.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo