Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Veja onde assistir a decisão entre Fluminense x Olimpia pela Libertadores

Após vitória dramática sobre o Argentinos Juniors no confronto de volta realizado no Maracanã, o torcedor do Fluminense teve pouco tempo para comemorar e logo passou a focar no confronto entre Olimpia e Flamengo, que definiria o adversário da equipe Tricolor nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

Por mais que muitos torcedores já falassem sobre o “maior Fla x Flu” de todos os tempos, se referindo a um possível clássico em partidas eliminatórias da maior competição do continente, não foi dessa vez: o Flamengo, em partida pouco inspirada, levou a virada do Olimpia e foi eliminado do torneio.

O Olimpia pode não ter o elenco estelar do rival rubro-negro, mas é um clube tradicional que deve ser respeitado, e fez por merecer a sua classificação para as quartas de final.

O Fluminense sabe bem que não deve subestimar os paraguaios, já que as duas equipes já se enfrentaram algumas vezes pela competição e protagonizaram duelos intensos e dolorosos para o Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Datas das partidas de quartas de final são divulgadas; relembre histórico entre Fluminense e Olimpia

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira as datas dos confrontos válidos pelas quartas de final. A primeira partida será disputada no dia 24 de agosto (quinta-feira) às 21h30 no Maracanã; já o confronto da volta acontecerá na quinta-feira seguinte, dia 31 de agosto, às 21h30 no estádio Defensores del Chaco. As partidas devem ser transmitidas pela ESPN e pelo Star+.

O Fluminense já enfrentou o Olimpia pela Libertadores em quatro oportunidades, e o histórico não é bom para o Tricolor. Há 10 anos, os clubes se encontraram também nas quartas de final, e os cariocas, à época comandados por Abel Braga, foram eliminados após os dois confrontos.

Já no ano passado, o Fluminense encontrou o Olimpia na pré-Libertadores, e acabou eliminado de novo, dessa vez nos pênaltis, e sequer chegou à fase de grupos.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo