Jogos e Partidas do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresÚltimas Notícias do Fluminense

Veja o que falta para o Fluminense se classificar na Libertadores

Tricolor é o líder do Grupo A

Restando apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos da Libertadores da América, o Fluminense assumiu com folga a liderança do agrupamento A. Com oito pontos acumulados, o time comandado por Fernando Diniz precisa vencer apenas mais um duelo para carimbar de vez sua estadia nas oitavas de final da principal competição sul-americana.

Após despachar o Colo-Colo fora de casa por 1 a 0, o Fluminense reconquistou a confiança de seus torcedores. Com as duas últimas partidas da fase de grupos da Libertadores marcadas no Maracanã, o Time de Guerreiros terá um gás a mais em cima dos adversários. Confira todos os resultados possíveis para cravar o triunfo dos brasileiros:

Em caso de vitória contra o Cerro Porteño:
  • Fluminense atinge 11 pontos com uma rodada a menos e não corre o risco de ficar entre os dois primeiros colocado do Grupo A. Sendo assim, vencer já garante classificação direta às oitavas de final.
Em caso de derrota para o Cerro Porteño:
  • Caso o Fluminense perca os paraguaios, o Cerro Porteño assume a liderança do grupo
  • É preciso que o Alianza Lima ganhe ou empate com o Colo-Colo para que mesmo assim o Fluminense figure na segunda colocação, dependendo apenas dele na última rodada
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.
Em caso de empate com o Cerro Porteño:
  • Fluminense permanece na liderança do Grupo A com três pontos de vantagem
  • Precisa apenas vencer o Alianza Lima na última rodada para terminar no topo da classificação
  • Caso perca para o Alianza Lima, o Fluminense ainda tem chances de se classificar, mas precisa torcer para que o Colo-Colo não vença uma das duas partidas restantes.

Adeus na Libertadores

Enquanto o Fluminense depende exclusivamente de seus feitos para continuar na trajetória em busca do bicampeonato, alguns clubes já se despediram da Libertadores da América mesmo restando dois jogos pela frente. De modo geral, os clubes que estão eliminados do torneio organizado pela Conmebol são: Barcelona de Guayaquil e Cobresal, ambos do grupo do São Paulo.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo