Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Veja o motivo para Diniz ter usado os titulares contra o Bangu

Fluminense derrotou o Bangu por 4 a 1

Nesta quinta-feira (1), o Fluminense venceu o Bangu por 4 a 1, no Estádio Luso-Brasileiro, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. A partida em questão contou com os retornos do técnico Fernando Diniz e dos jogadores titulares do Tricolor das Laranjeiras, que estavam de férias devido à extensão do calendário da temporada passada. Pensando na Recopa Sul-Americana, o comandante decidiu escalar os mais experientes.

De modo geral, no dia 22 de fevereiro o Fluminense irá disputar a primeira partida da final da Recopa Sul-Americana, diante da LDU, no Estádio Casa Blanca. Precisando condicionar seus jogadores em busca do segundo título internacional do clube, Fernando Diniz pontuou o motivo por detrás de não dar sequência com o Time B no estadual.

“Eu coloquei o time para jogar, pois percebi que os jogadores voltaram muito bem. Eu antecipei em uma rodada para a gente poder ter de três a quatro jogos para a decisão contra a LDU”, disse Fernando Diniz.

Mostrando que o treinador estava certo, os titulares do Fluminense não tiveram problema em despachar o Bangu no Campeonato Carioca. Em resumo, Jhon Arias (x2), Keno e Germán Cano fizeram os gols do confronto, enquanto Adsson diminuiu o prejuízo para o alvirrubro. Como consequência do triunfo, o Tricolor das Laranjeiras assumiu a liderança da competição com folga, com 13 pontos acumulados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diniz e os trabalhos pela frente

Enquanto a Recopa Sul-Americana não começa, Fernando Diniz terá quatro partidas a serem disputadas pelo estadual. Pensando em aprimorar ainda mais a dinâmica do plantel, é esperado que o comandante invoque os titulares e faça do Campeonato Carioca um caminho de preparação. Além disso, o treinador terá a oportunidade de encaixar os novos reforços em seu esquema tático.

Confira os confrontons que antecedem a Recopa Sul-Americana:

  • 04/02 – Boavista x Fluminense
  • 08/02 – Fluminense x Sampaio Corrêa
  • 14/02 – Fluminense x Vasco da Gama
  • 17/02 – Madureira x Fluminense

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo