Destaques

Veja como foi: Vasco sofre nova derrota e confirma rebaixamento

A equipe do Vasco, uma das presentes no G12 do futebol brasileiro e gigante até o início dos anos 2000, era uma das grandes potências do futebol brasileiro e sempre montava grandes elencos, como a dupla Romário e Edmundo, vice-campeã mundial para o Corinthians em 2000. No entanto, após essa fase de sucesso, o time enfrenta uma enorme crise.

Essa crise não se limita apenas às quatro linhas; más administrações da equipe, sucessivos rebaixamentos e a falta de títulos são outros grandes problemas para o clube, que não consegue se reestruturar nas diversas competições, além de anos fora da Libertadores, principal competição sul-americana.

Devido a esses problemas, o time, que não consegue se reestruturar, teve mais um rebaixamento marcante, marcado por brigas, confusões, goleadas e um desfecho melancólico. Isso ocorreu depois de disputar as quartas de final da Libertadores, sendo rebaixado de forma contundente no ano seguinte, em 2013.

Vasco teve rebaixamento decretado em goleada

O Vasco entrou na última rodada do Campeonato Brasileiro precisando a todo custo de uma vitória, que mais tarde serviria na briga contra o rebaixamento. No entanto, para isso, enfrentava o Athletico Paranaense fora de casa, que contava na época com o artilheiro da Série A e brigava por vaga na Libertadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O time, que decaiu muito de 2012 para 2013, já que no ano anterior havia chegado às quartas de finais da Libertadores, dando enorme trabalho ao Corinthians, campeão naquela edição. O jogo foi interrompido por uma hora e dez minutos devido à confusão entre as torcidas, resultando em cenas lamentáveis de pancadaria generalizada.

A derrota por 5×1 diante do clube paranaense acabou sacramentando a queda do time Cruzmaltino, que terminou o campeonato com 44 pontos e, até então, experimentava sua segunda descida na história. Nos dias atuais, o Vasco já caiu quatro vezes e disputou a Série B em cinco oportunidades, com a queda ocorrendo inclusive em 2013.

Naquela época, o Vasco necessitava apenas de uma vitória, pois, devido ao julgamento no STJD do Flamengo e da Portuguesa, que perderam pontos no campeonato, o time alvinegro saltaria da 18ª colocação para a 14ª. Todavia, não foi o que ocorreu, iniciando uma série de rebaixamentos, más gestões e vergonhas para a equipe do Rio de Janeiro que persiste até os dias de hoje, podendo, em 2023, ter seu 5º rebaixamento decretado.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo