DestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Veja a provável escalação do Corinthians para encarar o Fluminense

Depois da pausa de uma semana devido à data FIFA de seleções, o Fluminense voltará a campo para enfrentar o Corinthians pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tenta encontrar o caminho das vitórias após duas derrotas consecutivas na competição.

Por outro lado, o Corinthians também vem de resultados negativos, incluindo a eliminação na Copa Sul-Americana para o Fortaleza e um empate em casa com o Flamengo, além dos problemas políticos que assolam o time Alvinegro Paulista nesta reta final de 2023.

Agora comandado por Mano Menezes, que busca uma reconstrução no Corinthians, o time já tem sua provável escalação para enfrentar o Fluminense, na partida que será realizada na próxima quinta-feira (19) às 21:30 no horário de Brasília no Maracanã.

O Corinthians terá algumas novidades para a partida

Com uma semana recheada de treinamentos, inclusive abertos à imprensa, Mano Menezes pretende ter uma equipe mais estruturada e melhor depois da pausa da data FIFA, visto que teve pouco tempo de treino após a demissão de Vanderlei Luxemburgo às vésperas da decisão na Sul-Americana.

A última formação no treinamento tinha como titulares: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Fausto Vera e Matheus Araújo; Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Romero. O time ainda pode sofrer alterações mas base deve se manter a mesma.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O time testado deve ser o que entrará em campo contra o Fluminense, lembrando que o Flu contará com os reforços vindos da Seleção Brasileira e da Colômbia, como os jogadores Jhon Arias e André, além do técnico Fernando Diniz.

As únicas mudanças que podem ocorrer no Alvinegro Paulista são as chegadas de Bruno Mendez, representando o Uruguai, e Matías Rojas, representando o Paraguai, que devem entrar entre os titulares no jogo ou, por opção de Mano, podem começar no banco de reservas, além de Renato Augusto que se recupera de lesão.

O Corinthians é o atual 14º colocado com 31 pontos ganhos, apenas quatro acima do primeiro time no Z4, que atualmente é o Vasco da Gama, e tenta se afastar da zona de rebaixamento no confronto contra o Fluminense.

O Fluminense, por sua vez, é o 7º colocado com 41 pontos ganhos, vindo de derrotas para o Cuiabá e o Botafogo. O Flu busca retomar o caminho das vitórias para voltar a figurar entre os seis melhores times do Campeonato Brasileiro.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo