Últimas Notícias do Fluminense

VAZOU! Novo uniforme do Fluminense divide opiniões na web

Uniformes tiveram lançamento antecipado

Nesta quinta-feira (14), o Fluminense anunciou o novo uniforme para a disputa do Mundial de Clubes. Presente em Jidá, cidade onde ocorrerá a estreia da competição da Fifa, o Tricolor das Laranjeiras publicou imagens mostrando os detalhes da camisa de treino. Diferenciada dos últimos lançamentos, o manto dividiu opiniões na internet e serviu como comparativo com outros clubes da Série A 2023.

Com uma foto tradicional de Germán Cano fazendo o “L”, o Fluminense pegou a todos de surpresa e anunciou as novas camisas para a temporada 2024, que já serão utilizadas no Mundial de Clubes. Na cor predominantemente verde, o uniforme de treino foi bastante aclamado pelos torcedores, enquanto alguns notaram a semelhança com as cores do América-MG. Confira abaixo:

Apesar da euforia nas redes sociais, os torcedores do Fluminense vão precisar se contentar apenas com os jogadores vestindo os mantos. Sobretudo, o designer seria lançado apenas em janeiro, mas evido às regras da Fifa, que adotam limitações nas exibições de patrocinadores, a Umbro antecipou o projeto. Em resumo, os jogadores utilizam os uniformes de cor predominantemente verde, enquanto a comissão técnica e funcionários usam um grená.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e a ansiedade do novo título

Por ter sido campeão da Libertadores da América, o Fluminense carimbou sua passagem direta à semifinal do Mundial de Clubes. Sobretudo, sem conhecer seu adversário ainda, o Tricolor das Laranjeiras faz sua estreia na competição no dia 18 de dezembro. No mais, o oponente dos brasileiros sairá de Al-Ahly, Al-Ittihad ou Auckland City.

Presente na Arábia Saudita, o elenco comandado por Fernando Diniz está com foco total na conquista do triunfo. Entretando, o Tricolor das Laranjeiras pode sair do país do Oriente Médio com dois Mundiais de Clubes conquistados. Caso consiga encurtar os diálogos com os representantes da Fifa, o Tricolor das Laranjeiras pode pleitar o título faturado há mais de 50 anos.

De modo geral, em 1952, o Fluminense disputou a chamada Copa Rio. Na ocasião, de forma invicta, os cariocas conquistaram a competição após passar por cima de diversos clubes. Em resumo, o Tricolor das Laranjeiras despachou o Sporting (POR), Grasshoppers Club (SUI), Peñarol (URU), Áustria Viena (AUS) e o Corinthians. O torneio em questão foi disputado no Brasil e teve as semifinais e finais realizadas no Maracanã.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo