DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Vaza a nova camisa do Fluminense e torcida fica maluca

Na última segunda-feira (20), em todo o Brasil, foi celebrado o Dia da Consciência Negra, e diante dessa data, diversos clubes lançam novas camisas para este mês, como ocorreu com Vasco, Cruzeiro, Flamengo, Inter e outros. O Fluminense também fez um lançamento especial para esta data, apresentando não apenas a camisa, mas também um documentário.

A nova camisa do Tricolor é uma homenagem a Chico Guanabara, em razão do Dia da Consciência Negra. Apesar de não ser uma camisa de jogo, é uma grande homenagem a um dos maiores torcedores do Fluminense de todos os tempos, conferindo um significado especial à palavra “torcedor” quando associada a Chico Guanabara.

A camisa foi produzida em parceria com a Liga Retro, como uma homenagem ao Chico Guanabara, personagem que inspirou a web série “Herdeiros de Chico Guanabara”, da FluTV. O design da camisa foi elaborado pelo artista Marcelo Ment e concebido por Leandro Carvalho, que também falaram sobre a camisa e a homenagem. A camisa já está disponível nas Lojas Oficiais do Tricolor desde terça-feira (21/11).

Fluminense faz belo anúncio nas redes sociais

Através das palavras da contadora e Tricolor Marvilla, o lançamento foi feito nas redes sociais do clube e gerou grande repercussão entre os torcedores, sendo amplamente aprovada pela torcida, que destacou a significativa homenagem. Este ano, o Fluminense tem marcado presença com camisas em homenagem ao Cartola e agora a Chico Guanabara; confira abaixo o vídeo de lançamento:

“Chico foi o cara que modificou o modo de torcer da época. A sua forma de torcer destoava do tradicional estilo da elite que frequentava os estádios e torcia os lenços nos momentos de emoção. Essa vibração foi forjada na variação corporal de defesa e ataque oriunda do continente africano e aperfeiçoada no Brasil, modificando progressivamente as arquibancadas do país. Se o futebol veio da Inglaterra, as arquibancadas vieram da África” – disse o historiador Leandro Carvalho, um dos idealizadores da camisa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A criação da arte ocorreu a partir de muitas trocas e boas conversas com o amigo Leandro Carvalho. Além das ideias e elementos que ele trouxe, falamos sobre a importância de exaltar a figura de Chico Guanabara e suas raízes, representando a figura do torcedor como elemento fundamental na construção do Fluminense e sua identidade” – afirmou também Marcelo Ment, o responsável pelo design da camisa especial do Flu.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo