Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Vasco paga mico antes de pegar o Fluminense

Clássico está marcado para este sábado (20)

Nesta quarta-feira (17), o Vasco da Gama viajou a São Paulo para confrontar o Red Bull Bragantino pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o estádio Nabi Abi Chedid lotado, os donos da casa fizeram bonito e derrotaram os cariocas por 2 a 1. Com o tropeço, o Gigante da Coluna aparece ocupando a 9ª colocação com três pontos, recompensa do triunfo em cima do Grêmio na estreia da principal competição nacional.

Com compromisso marcado diante do Fluminense, no próximo sábado (20), o Vasco tenta colocar a cabeça no lugar em busca de novos ares no Brasileirão. Devido à campanha de quase rebaixamento na temporada 2023, o time comandado por Ramón Díaz está presente apenas na Série A e Copa do Brasil. Apesar dos esforços em vencer o Massa Bruta, Laquintana e Vitinho estufaram as redes para o Bragantino, enquanto Vegetti descontou.

Por se tratar de um clássico, o Vasco quer entrar em campo com sua força máxima e pode ter um retorno para lá de importante. No dia 2 de abril, Dimitri Payet sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e deveria ficar de fora dos gramados por quatro semanas. Com a evolução promissora do tratamento, o francês pode voltar a ser relacionado justamente para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, às 16h (Horário de Brasília).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Retrospecto do Vasco da Gama

Os últimos cinco jogos do Vasco não foram nada agradáveis para a sua torcida. De modo geral, o Gigante da Colina faturou dois empates (Água Santa e Nova Iguaçu), duas derrotas (Nova Iguaçu e Red Bull Bragantino) e apenas um triunfo (Grêmio). Confira os resultados dos embates abaixo:

  • Vasco 3×3 Água Santa (avançou nos pênaltis para a 3ª fase da Copa do Brasil)
  • Vasco 1×1 Nova Iguaçu (1ª jogo da semifinal do estadual)
  • Nova Iguaçu 1×0 Vasco (2ª jogo da semifinal do estadual)
  • Vasco 2×1 Grêmio (1ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Red Bull Bragantino 2×1 Vasco (2ª rodada do Campeonato Brasileiro)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo