DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Vasco joga sujo e se aproxima de tirar o Maracanã do Fluminense

Uma das grandes novelas no futebol brasileiro certamente é sobre o uso do Maracanã, estádio mais icônico e lendário do futebol mundial. O Maracanã frequentemente vira pauta entre os principais clubes do Rio de Janeiro e sua licitação, sendo o mais recente capítulo envolvendo os três rivais: Vasco, Flamengo e Fluminense.

Atualmente, Flamengo e Fluminense mandam seus jogos no estádio e são proprietários do local. No entanto, segundo informações do Portal GE, o Vasco, em parceria com a WTorre, promoveu uma grande ação para excluir o Fluminense e o Fla da licitação do estádio. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Vasco da Gama entra com esse recurso.

De acordo com a documentação oficial registrada pelo clube Cruzmaltino no processo de concessão do estádio, o Flamengo, que compartilha o palco com o Fluminense, não está com o pagamento de FGTS em dia com seus funcionários, o que inclusive consta no site da Caixa Econômica Federal.

Com a falta de pagamento, o Flamengo pode enfrentar sérios problemas, pois a certidão de regularidade dos licitantes com seus funcionários é uma das exigências do processo de licitação do estádio do Maracanã. Isso pode repercutir até mesmo no Fluminense, que, no que diz respeito ao estádio, trabalha em conjunto com o Flamengo para a licitação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Entretanto, o Rubro-Negro Carioca, através de suas redes sociais, publicou uma nota oficial respondendo que o débito que o clube Cruzmaltino alega estar atrasado já foi quitado pelo clube, estando assim dentro das normas padrão e com tudo pronto. Mesmo assim, a novela pela licitação do estádio mais icônico do mundo ainda deve ter novos capítulos.

Vasco causou uma briga com Flamengo e Fluminense pelo Maracanã em 2023

Com o desejo de mandar seus jogos no estádio, o Vasco gerou um grande problema na justiça com Flamengo e Fluminense. Em 2023, a quantidade de partidas no Maracanã foi tão alta que levou à paralisação do uso do estádio no meio da temporada para reformas no gramado, forçando o Fluminense a jogar em Volta Redonda.

Apesar disso, o Vasco mantém o desejo de obter a licitação do estádio, mesmo com São Januário apresentando um projeto de expansão de lugares que, se realizado, diminuiria a dependência do Vasco do Maracanã. Por outro lado, Flamengo e Fluminense afirmam que, se não tivessem assumido o controle do Maracanã, o estádio estaria totalmente abandonado.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo