Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFla-FluFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Vasco gera polêmica ao provocar Fluminense e Flamengo

Cruzmaltino fez provocação após exclusão de rivais

Neste domingo (10), o Vasco da Gama fez seu primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca diante do Nova Iguaçu. Dentro de campo, os times não fizeram uma das melhores apresentações e empataram em 1 a 1. Por outro lado, o que chamou a atenção do público da partida vou a frase estampada nos uniformes do Gigante da Colina, alfinetando Flamengo e Fluminense.

Antes do apito iniciar ser dado, o Vasco gerou polêmica nas redes sociais por ter a frase: “Maracanã para Todos” nas camisas de jogo dos atletas. A iniciativa da diretoria cruzmaltina foi criticar a falta de oportunidade do clube em poder dar continuidade ao processo de licitação do estádio. De modo geral, Flamengo e Fluminense são os únicos clubes detentores da concessão do estádio mais emblemático do país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.
Confira os concorrentes à nova licitação:
  • Consórcio Fla-Flu, com Flamengo e Fluminense em parceria;
  • Consórcio Maracanã Para Todos, do Vasco e da WTorre em parceria;
  • Consórcio RNGD, da Arena 360, que é administradora do Mané Garrincha, de Brasília.

Flamengo e Fluminense em vantagem

As documentações dos três concorrentes serão avaliados nos próximos dias, mas Flamengo e Fluminense, em conjunto, são os grandes favoritos na briga. De modo geral, o vencedor irá administras o Maracanã e Maracanãzinho pelos próximos 20 anos. No mais, os dois clubes são contra a participação do Vasco na disputa, uma vez que o Gigante da Colina possui estádio próprio, o São Januário.

Enquanto a decisão não é tomada, os clubes colocam seu foco no Campeonato Carioca. No primeiro jogo da semifinal, o Flamengo derrotou o Fluminense por 2 a 0 e conquistou a vantagem para o embate da volta. Por outro lado, o Vasco empatou em 1 a 1 com o Nova Iguaçu e ligou o sinal de alerta na busca pela vaga na grande decisão.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo