Últimas Notícias do Fluminense

Vasco escolhe mal e tem tudo para ser massacrado pelo Fluminense

A partida entre Fluminense e Vasco, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, finalmente conta com um local para ser disputada: o Estádio Nilton Santos, atual casa do Botafogo. No entanto, a escolha do mando de campo pela equipe do Vasco pode ser problemática. Afinal de contas, o Tricolor possui bons números jogando no Engenhão contra o rival. Confira os detalhes abaixo:

Mais vitórias do Fluminense

Ao todo, foram 15 jogos realizados entre as equipes no estádio, com seis vitórias do Fluminense, cinco do Vasco e quatro empates. O Flu marcou 19 gols e sofreu 14. Desta forma, o time das Laranjeiras não é derrotado pelo Vasco no Engenhão há mais de oito anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A última vitória vascaína no local foi em 22 de fevereiro de 2015, por 1 a 0, com gol de pênalti do zagueiro Luan, atualmente encontra-se no Palmeiras.

No geral, o Fluminense também não perde para o Vasco há mais de quatro anos. A última derrota foi em 20 de julho de 2019, em São Januário, por 2 a 1.

O Tricolor chega para o confronto em melhor momento na temporada. O time de Fernando Diniz é o quinto colocado do Brasileirão, ficando fora do G4 por apenas um ponto de outro rival, o Flamengo. Enquanto isso, o Vasco amarga o 18º, lutando para não cair por mais um ano.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo