Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Vasco deve levar chapéu de clube nordestino por volante desejado

Diretoria carioca não deseja entrar em leilão por jogadores

A janela de transferência para negociar com jogadores em atuação no exterior está fechada, mas acordos entre times brasileiros podem ser feitos. Dessa forma, o Vasco da Gama foi atrás do América-MG para fechar com o meia Emannuel Martinez. Em contrapartida, a diretoria cruzmaltina se deparou com o Fortaleza no meio do caminho, clube que tem a preferência nas conversas.

A princípio, o Coelho colocou o argentino na vitrine devido ao salário alto não ser uma realidade para o planejamento orçamentário atual do clube. Dessa forma, o América-MG deseja vender Emmanuel e o Fortaleza enxerga com bons olhos adquirir mais uma peça para o time orquestrado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.

Por outro lado, o interesse do Vasco foi deixado de lado devido à proposta não ter agradado o Verdão. Sobretudo, a diretoria carioca cobiçava um empréstimo de um ano pelo volante de 29 anos, com opção de compra estabelecida ao fim do contrato. No entanto, para melhorar as finanças do Coelho, os dirigentes definiram a negociação apenas como venda em definitiva, o que foi aceita pelo Fortaleza.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vasco deve continuar investindo?

Revelado com a camisa do River Plate, Martinez conta ainda com passagens por San Martín (ARG), Chacharita (ARG), Deportivo Cuenca (EQU), Barcelona de Guayaquil (EQU) e América-MG. Com as vestes do clube mineiro, o volante disputou 66 partidas, marcou um gol e contribuiu com nove assistências. Por saber da qualidade técnica do jogador, o Verdão assinou um contrato válido até dezembro de 2025.

É válido destacar que o Vasco está interessado, ainda, na contratação de Marlon Freitas, atualmente no Botafogo. Por ver o rival dificultando as negociações, os cruzmaltinos colocam em ação o acerto com outros atletas da posição, como é o caso de Emmanuel.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo