DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Vasco, Cruzeiro, Galo e Palmeiras são os grandes fregueses do Fluminense; entenda

O Fluminense, atual campeão da Libertadores da América, nos últimos anos tem passado por uma reconstrução gigantesca em toda a equipe e em todos os setores. De quase rebaixado em 2019 para campeão da América em 2023, o Tricolor deve muito do seu sucesso aos equilíbrios financeiros nos últimos anos.

Nesse cenário de crescimento, a torcida pede cada vez mais taças para o Tricolor Carioca, algo que tem aumentado nos últimos tempos. Durante essa boa fase vivida pelo time, uma estatística sobre os títulos brasileiros da equipe foi levantada pelo perfil ‘Noite de Copa’ no X.

Na publicação em questão, o perfil listou todas as equipes que foram vice para o Fluminense em finais de Brasileiro ou na época dos pontos corridos, ficando na segunda posição. Como o Flu é tetracampeão brasileiro, suas vitórias foram contra o Palmeiras em 1970 e o Vasco em 1984, na época do mata-mata/grupos, enquanto nos pontos corridos o vice foi o Cruzeiro em 2010 e o Atlético MG em 2012.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja como foram as finais

Ganhando seu primeiro Brasileiro em 1970, o Fluminense, que até então não tinha o maior título nacional do país, enfrentou diversos adversários na época. Em um formato um pouco estranho, os times, após uma fase inicial, se juntavam em um quadrangular final que contou com Fluminense, Palmeiras, Cruzeiro e Atlético MG. Com duas vitórias e um empate, somando um ponto a mais que o Palmeiras, o Flu foi o grande campeão de 1970.

Em 1984, talvez seja a final mais emblemática do Fluminense, pois, além de conquistar o bicampeonato, o Tricolor venceu o rival Vasco de Roberto Dinamite na final. Após diversas fases de grupos, o Flu encontrou seu rival na final, e com 1×0 na ida e 0x0 na volta, o Flu voltava a ser campeão, 14 anos depois do primeiro título.

Após uma longa seca, com o Flu passando 26 anos sem taças do Brasileirão, algo que em 2010, em um campeonato decidido apenas na última rodada, o Flu, após vitória diante do Guarani e contando com Conca realizando incríveis 38 partidas, jogando todos os jogos naquela campanha, superou o Cruzeiro e também o Corinthians, sendo tricampeão e consagrando diversos ídolos.

Por fim, em 2012, com uma das melhores gerações de craques e uma disputa intensa com o Atlético MG até o final, o Fluminense não deu chances à equipe mineira. Com cinco pontos a mais, somando 77, o Tricolor de Fred, Gum, Deco, entre outros, venceu o quarto título brasileiro. Em 2024, o Flu buscará o penta.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo