Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Vasco acerta a chegada de novo treinador após demitir Ramón Díaz

Argentino foi mandado embora por nota no Twitter

Após demitir Ramón Díaz do comando técnico do Vasco da Gama, a diretoria carioca se antecipou e oficializou a promoção de Rafael Paiva, treinador da equipe Sub-20. A medida foi adotada visando o curto espaço de tempo entre anunciar um novo representante e a estreia na terceira fase da Copa do Brasil, marcada para a próxima quinta-feira (2), contra o Fortaleza.

Restando dois dias para um novo desafio, o Vasco decidiu por colocar Rafael de forma interina para orquestrar Payet e companhia. Depois do vexame em São Januário, em que culminou com a goleada por 4 a 0 para o Criciúma, o Gigante da Colina entrou em acordo com Ramón Díaz e decretou a saída do argentino.

Desde que foi anunciado no plantel carioca, em julho de 2023, Ramón contabilizou 41 partidas sob o comando cruzmaltino. Nesse ínterim, além de ter ajudado sua equipe a fugir do rebaixamento, conquistou 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. No entanto, a demissão do argentino foi algo questionado, uma vez que em coletiva de imprensa o treinador se mostrou indignado com a nota emitida pelo clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ramón Díaz se revolta com diretoria do Vasco

Poucos minutos após o fim da partida, o Vasco soltou uma nota em seu perfil no “X” (antigo Twitter) afirmando que Ramón não era mais técnico do plantel. No entanto, mesmo demitido, o treinador compareceu à coletiva de imprensa e discorreu sobre a medida tomada. Em tom de surpresa, o professor alegou não ter sido comunicado de sua dispensa previamente.

– “Primeiramente, queria agradecer a todo mundo do Vasco, ao grupo, que é um grupo onde passei um dos oito melhores meses nesta profissão. Fizemos história no primeiro torneio que ficamos aqui [quando o Vasco se livrou do rebaixamento]. Momento duro porque não esperávamos terminar dessa forma. Tem um vascaíno aqui. Tanto eu como nossa família vamos torcer pelo Vasco. Não gostei da forma como acabou. Não gostei de ser demitido pelo Twitter, pois fizemos muito pelo Vasco. Futebol é assim” – disse o ex-comandante.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo