DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Vale taça! Revelado quando será o reencontro de Fluminense e LDU

Fluminense e LDU têm um passado muito em comum no futebol sul-americano. Isso porque ambas as equipes, mesmo sendo de países diferentes, sempre protagonizam duelos muito intensos e repletos de polêmicas. Em 2008 e 2009, por exemplo, decidiram finais de títulos continentais, com a equipe equatoriana levando a melhor em ambas as ocasiões.

Agora, com o Fluminense sendo o atual campeão da Libertadores da América e se recuperando da final traumática perdida contra a própria LDU em 2008, e os equatorianos sendo os atuais campeões da Sul-Americana em final contra o Fortaleza, ambas as equipes se enfrentarão pela final da Recopa Sul-Americana, marcando o terceiro confronto entre elas em finais continentais.

Entretanto, diferentemente do que havia sido originalmente previsto pela entidade sul-americana, a CONMEBOL mudou as datas da final da Recopa para os dias 22 e 29 de fevereiro. Anteriormente, as finais estavam agendadas para ocorrer entre os dias 21 e 28 do mesmo mês de fevereiro.

Como é costume, o jogo de ida será na casa do campeão da Sul-Americana, ou seja, em Quito, na casa da LDU, no Equador, às 21h30 no horário de Brasília. A volta será decidida no Maracanã, com mando do Fluminense, no mesmo horário, e as partidas serão realizadas nas quintas-feiras, ao contrário do normal, que era às quartas-feiras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e LDU farão terceira final continental

Sendo uma pedra no sapato do Fluminense, a LDU já tirou do clube Tricolor outros dois títulos consecutivos. O primeiro deles, e mais traumático para os torcedores do Flu até a conquista da Libertadores em 2023, foi em 2008, quando ambos decidiram a final da Libertadores. O jogo de ida terminou em 4×2, e o de volta em 3×1, com um show de Thiago Neves e a decisão foi para os pênaltis.

Em um Maracanã lotado, com uma festa incrível, o Flu foi superado nos pênaltis, amargando o vice-campeonato, considerado um dos mais dolorosos da história do clube. Em 2009, novamente ambas as equipes se enfrentaram em uma final continental, desta vez pela Sul-Americana, na qual o Fluminense chegou na final invicto.

No entanto, sofrendo uma derrota fora de casa por 5×1, o Flu quase conseguiu reverter o resultado vencendo por 3×0 no Maracanã, mas não foi o suficiente para tirar o título dos equatorianos. Agora, terão mais uma vez a chance de ganhar um título continental contra a LDU, e mais uma vez dentro do Maracanã.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo