Últimas Notícias do Fluminense

Vai ficar sem torcida? Antes de estrear na Libertadores, Fluminense é punido pela Conmebol

Após conquistar o título da Recopa Sul-Americana em uma noite memorável contra a LDU, no Maracanã, em 29 de fevereiro, o Fluminense agora enfrenta repercussões financeiras impostas pela Conmebol. A entidade sul-americana de futebol impôs ao Tricolor uma multa de aproximadamente R$ 473 mil (95 mil dólares) devido a várias infrações cometidas durante o duelo decisivo que culminou na vitória e celebração do time carioca.

Entre as infrações apontadas pela Conmebol, o uso de sinalizadores pela torcida tricolor foi destacado, prática expressamente proibida pelo artigo 12.2.c do Código Disciplinar da entidade. Mas as irregularidades não se limitaram ao comportamento da torcida nas arquibancadas; o Fluminense também foi penalizado por infrações que vão desde o uso de ponteiras laser até a perturbação ao bem-estar da delegação da LDU em hotéis, violando os artigos 12.2.d e 12.2.h.

Fluminense terá de pagar multa apenas

A Conmebol decidiu que as multas serão automaticamente deduzidas de quaisquer valores que o Tricolor deveria receber da entidade, seja por direitos de transmissão televisiva ou acordos de patrocínio. Além disso, o clube também enfrenta sanções por lançamento de objetos ao campo, solicitação de ativações inadequadas, uso não autorizado de linhas telefônicas em instalações de TV, e acesso não autorizado a áreas restritas durante a partida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As penalidades refletem uma série de violações ao código de conduta estabelecido pela Conmebol, incluindo comportamentos que podem desacreditar o esporte, conforme descrito nos artigos 11.2.c e 11.2.f.

Enquanto o Fluzão celebra a glória conquistada em campo, o episódio serve como lembrete da importância do cumprimento das normas estabelecidas pela autoridade futebolística sul-americana, visando assegurar a ordem e a segurança nos eventos esportivos.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo