Últimas Notícias do Fluminense

Vai fechar com o Fluminense? Clayson está perto de retorno ao Brasil

O atacante Clayson, que estava negociando sua transferência para o Fluminense, pode estar próximo de fechar contrato com o Cuiabá. O jogador, que recentemente encerrou seu vínculo com o V-Varen Nagasaki, do Japão, optou por não renovar com o clube japonês e ficou livre no mercado.

A mudança para o time brasileiro surge após o vazamento de informações envolvendo seu nome e uma acusação de agressão a mulher em 2021, o que causou uma repercussão negativa e fez o Flu desistir da negociação.

Apesar da polêmica, as conversas entre Clayson e o Cuiabá estão avançadas, e o atleta deve chegar à equipe mato-grossense sem custos de transferência. Ainda em 2021, Clayson foi absolvido pela Justiça por falta de provas em relação à acusação de agressão. O jogador tem passagem por diversos clubes brasileiros, como Corinthians, Bahia, Ituano e Ponte Preta, além do Al Faisaly, da Arábia Saudita.

Como fica a situação do Fluminense?

O Fluminense, por sua vez, já enfrenta outros problemas em 2023 envolvendo o elenco. Em maio, o zagueiro Vitor Mendes foi afastado após ser citado pelo Ministério Público em investigações sobre manipulação de situações de jogo. Nesta semana, Manoel foi suspenso pela Conmebol por doping.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diante desse cenário, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, preferiu não dar seguimento à negociação com Clayson por conta da repercussão do caso de agressão nas redes sociais, optando por preservar a imagem do clube.

Em setembro de 2022, a juíza Maria Rosi de Meira Borba absolveu Clayson e outros dois homens pelo caso de agressão a uma mulher, ocorrido em dezembro de 2021. A sentença destaca que as partes envolvidas apresentaram versões diferentes e contraditórias sobre a ocorrência, e não foi possível determinar com certeza a origem das lesões sofridas pela vítima no episódio

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo