Jogos e Partidas do FluminenseDestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Vai ao Mundial? Guardiola dá o veredito sobre De Bruyne atuar contra o Fluminense

O Mundial de Clubes da FIFA já está totalmente definido oficialmente, com o Fluminense sendo a última equipe a confirmar vaga no torneio que ocorre agora em dezembro. O Tricolor garantiu a vaga depois do histórico título da Copa Libertadores da América conquistado no dia 04/11 sobre o Boca Juniors da Argentina.

O objetivo claro do Fluminense na competição é enfrentar o Manchester City da Inglaterra na grande final, onde ambas as equipes já entram diretamente na semifinal. Mesmo sem saberem ainda seus respectivos rivais, as duas equipes já pensam na grande decisão no dia 22/12.

Inclusive, a lista oficial de jogadores para o torneio já foi divulgada oficialmente, com surpresas. Do lado do Fluminense, Lele e Leo Fernandez não foram inscritos, enquanto do lado do Manchester City, Kevin De Bruyne, até então lesionado, apareceu na lista da equipe, com Guardiola falando sobre a possibilidade do jogador participar do torneio.

Guardiola fala sobre Kevin De Bruyne

Na última sexta-feira (08), o técnico do possível adversário do Fluminense na final do Mundial de Clubes, Pep Guardiola, falou sobre o assunto mais falado dentro do City na última semana: a presença de De Bruyne nos relacionados. O jogador, que havia confirmado que não iria jogar o torneio, apareceu como surpresa, deixando todos em dúvida se o camisa 17 irá a campo na Arábia Saudita.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ele começou a correr em campo, mas não treinou uma vez com a gente. O Mundial talvez seja um pouco cedo para ele, não sei. Kevin vai voltar quando puder, não o apressamos. Quando ele voltar, vamos recebê-lo de braços abertos” – falou o treinador dos Cityzens, dando dúvidas sobre o meio-campista.

Vale lembrar que De Bruyne está lesionado desde o início da temporada, onde pelo Manchester City neste ano não jogou nem cinco partidas e tem retorno marcado para janeiro. No entanto, a entrevista de Guardiola em tom de dúvida pode ser um ponto a acreditar na presença do craque belga ao menos na possível grande final.

O Fluminense estreia no torneio no dia 18/12, esperando ainda seu possível rival, que pode ser o Auckland City da Nova Zelândia, Al Ittihad da Arábia Saudita ou Al Ahly do Egito, enquanto o City estreia no dia 19/12, podendo enfrentar o Urawa Reds do Japão ou o León do México, com a final mais esperada sendo entre Fluminense e Manchester City.

 

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo