Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

URGENTE! Thiago Silva dá adeus ao Chelsea e confirma retorno

Zagueiro sairá da Inglaterra ao fim de junho

Na manhã desta segunda-feira (29), o perfil oficial do Chelsea publicou um vídeo de despedida de Thiago Silva. Após quatro temporadas defendendo os Blues, o zagueiro brasileiro permanecerá no clube até o final de junho deste ano, quando seu contrato se encerra. Por outro lado, visivelmente emocionado, o craque afirmou que gostaria de retornar à equipe inglesa no futuro.

Aos 39 anos, Thiago Silva permanece sendo um dos zagueiros mais respeitados do futebol europeu. Mesmo com apresentações de alto nível, o defensor colocou um ponto final em sua história com a camisa do Chelsea. Mostrando carinho e respeito à instituição, o ex-jogador da Seleção Brasileira confirmou que viveu seus melhores momentos no futebol com o plantel comandado pelo técnico Mauricio Pochettino. 

— Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que eu pudesse conseguir grandes coisas e um dos meus maiores títulos profissionais, que foi a Champions e, consequentemente, o Mundial de Clubes. Despedidas são para aqueles que vão e não voltam. E eu pretendo voltar um dia — disse o ídolo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na temporada atual, o cria de Xerém chegou a disputar 34 partidas com as vestes do Chelsea, sendo recompensando com quatro gols nos 30 duelos como titular. Em contrapartida, nos quatro anos na Inglaterra, o zagueiro contabilizou 151 jogos, dos quais faturou a Champions League (2021), Mundial de Clubes (2021) e Supercopa Europeia (2021).

Thiago Silva no Fluminense? 

Apesar de não ter cravado seu destino nas imagens divulgadas, a expectativa é de que Thiago Silva desembarque no Rio de Janeiro no segundo semestre de 2024. Apalavrado com o presidente Mário Bittencourt, o cria das Laranjeiras de a se aposentar vestindo o mando do clube que o revelou para o mundo.

Em sua estadia no Fluminense, o defensor experiente disputou 147 partidas, mancando 14 gols e erguendo o título da Copa do Brasil 2007. 

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo