Destaques

Urgente: Seleção Brasileira tem novo treinador definitivo

A Seleção Brasileira vive um grande impasse em relação ao seu técnico após a saída do treinador Tite do cargo. Tite, que comandou a Seleção de 2016 até 2022, anunciou ainda em 2021 que não continuaria no cargo após a Copa do Mundo, o que realmente aconteceu, deixando o Brasil sem técnico para o próximo ciclo.

Entretanto, apesar do aviso prévio do técnico Tite, a CBF não procurou um substituto com antecedência. Após a saída de treinador, o Brasil retrocedeu em seu processo, segundo a opinião da maioria dos torcedores, ao apostar primeiro em Ramon Menezes, que em alguns amistosos não obteve bom desempenho com a equipe.

Posteriormente, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF na época, afirmou em diversas entrevistas que tinha um acordo com Carlo Ancelotti para o comando da Seleção, enquanto o técnico italiano sempre negava tal acordo. A dúvida e a falta de transparência geraram incertezas nos torcedores, mesmo quando Diniz foi contratado para ficar na Seleção apenas até metade de 2024.

Os resultados de Diniz foram insatisfatórios durante seu tempo à frente do Brasil, e, mesmo com ainda dois amistosos a serem disputados já enfrenta uma visão negativa por parte dos torcedores, inclusive com derrota para a Argentina em pleno Maracanã. Contudo, uma notícia de última hora confirma Diniz como treinador definitivo do Brasil para o ciclo de 2026.

CBF recebeu uma negativa de Ancelotti, e Diniz deve comandar a Seleção

De acordo com informações de última hora do jornal “Relevo” da Espanha, o treinador Carlo Ancelotti, que segundo Ednaldo estava acertado com a Seleção, acaba de confirmar a sua renovação com o Real Madrid, pegando todos de surpresa. O treinador prorrogou seu contrato até 2026 com o clube Merengue.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com o acerto de Ancelotti com o Real Madrid, a CBF se vê impedida de contar com o italiano conforme planejado. Agora, Fernando Diniz, treinador do Fluminense e recentemente à frente da Seleção Brasileira em conjunto, deve receber uma proposta fixa da CBF para assumir o cargo já que no momento é o único treinador livre para a Seleção Brasileira.

Essa notícia, embora positiva para a CBF por ter uma alternativa com Diniz, é negativa para o Fluminense. Caso Diniz assuma definitivamente a Seleção, é provável que deixe o Flu. Nas próximas semanas, um anúncio oficial da entidade sobre o treinador deverá gerar mais repercussões.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo