Últimas Notícias do Fluminense

Urgente: Ronaldinho Gaúcho é procurado pela Polícia

Dentro de campo, Ronaldinho Gaúcho foi um dos maiores jogadores de sua geração. Fora dele, porém, o ex-atleta acumula polêmicas.

Ronaldinho havia sido convocado pela segunda vez para prestar depoimento na CPI das Pirâmides Financeiras, mas novamente não compareceu. A presidência da CPI então decidiu por recorrer à condução coercitiva para garantir o depoimento do ex-jogador.

Condução coercitiva significa se utilizar de força policial para poder contar com a presença de um indivíduo que deve prestar depoimento sobre um caso.

Ex-jogador do Fluminense, Ronaldinho “foge” de prestar depoimento em CPI

Ricardo Silva, do PSD de São Paulo e relator da comissão da CPI, afirmou que a justificativa do ex-atleta não atende a prerrogativas legais.

“Nós remarcamos a data com a afirmação de que a ausência iria trazer a essa comissão como única saída o pedido de condução coercitiva e é isso que a presidência desta CPI está determinando nesta manhã. Tivemos voos que pousaram em Brasília às 7 da manhã. Mesmo que não que tivesse esse argumento de não ter o voo, não é um argumento amparado pela Lei. A Lei fala que a convocação tem que ser cumprida”, declarou Ricardo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ronaldinho foi convocado por ser sócio de uma empresa de negócios envolvendo criptomoedas. A empresa prometia lucros de 2% por dia, mas bloqueou contas e sequer pagou seus investidores. Uma ação coletiva mobilizada em 2020 tem o ex-jogador como réu pede uma compensação de 300 milhões de reais por conta dos prejuízos sofridos pelos investidores.

Roberto Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, negou que a dupla tenha ligação com a empresa, e se diz lesado por conta de uma suposta mentira contada ao assinar o contrato de direito de imagens.

Ronaldinho teve uma breve passagem pelo Fluminense em 2015, mas disputou pouquíssimas partidas com a armadura do Time de Guerreiros e não deixou sua marca.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo