Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Urgente: Renato Augusto pode se tornar o mais novo reforço do Fluminense

O segundo semestre da temporada é o período em que os clubes enfrentam mais jogos decisivos. No caso do Fluminense, o clube está vivo na Libertadores e disposto a lutar pelo título inédito; e ainda sonha com a possibilidade de título brasileiro caso o líder Botafogo caia de rendimento.

Mas o segundo semestre também é um momento importante para planejar a temporada seguinte, seja acumulando dinheiro de premiações para pagar dívidas e realizar investimentos, seja observando possíveis reforços.

Jogadores que estão em seu último ano de contrato com seus clubes, por exemplo, já podem assinar um pré-contrato com outro clube para o ano que vem. Como o Fluminense não tem o dinheiro de, por exemplo, Palmeiras ou Flamengo, o clube sempre deve praticar uma visão criativa de mercado e pensar em contratações baratas (nestes casos, sem taxa de transferências) que possam encorpar seu elenco.

Renato Augusto está em seu último ano de contrato com o Corinthians e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube

Dentre os jogadores mais badalados do principal cenário competitivo do futebol brasileiro, é tentador para qualquer clube tentar fechar um negócio com o meia Renato Augusto, ídolo do Corinthians revelado pelo Flamengo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar dos problemas físicos e das lesões que fazem com que Renato desfalque o Corinthians em alguns momentos da temporada, o atleta de 35 anos é um dos melhores jogadores do futebol brasileiro e poderia potencializar qualquer equipe.

No momento, não existe qualquer especulação ligando o Fluminense ao meio-campista, mas o clube está sempre atento a boas oportunidades de mercado para reforçar o Time de Guerreiros. Embora Renato Augusto tenha dito que gostaria de renovar com o clube, um novo contrato ainda não foi assinado.

Segundo o portal GE, sobre uma possível renovação, Renato disse:

“Ainda não (tem conversa), mas o clube sabe que minha vontade é continuar por mais um ano. Se eu me sentir bem, talvez mais um. Mas, no momento, seria pensar em mais um ano e poder ajudar essa garotada que está subindo, poder participar desse novo ciclo”.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo