DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

URGENTE: Reforço para o Fluminense no Mundial de Clubes

Grande campeão da Copa Libertadores da América em 2023, o Fluminense agora irá disputar o Mundial de Clubes no final de dezembro, estreando no dia 18/12. O Tricolor foi a última das equipes a se classificar, já conhecendo todas as outras equipes que pode enfrentar, como uma possível final entre Flu e Manchester City.

Além do clube inglês, que conquistou seu continental pela primeira vez na história, outra equipe também pode representar uma grande ameaça para o Fluminense nas semifinais. Trata-se do clube saudita Al Ittihad, que conta com estrelas como Benzema, Kante, Romarinho, entre outros craques do time.

Devido à competição ser realizada na Arábia Saudita, a equipe do Ittihad foi convidada para o torneio por ter vencido o campeonato nacional. Mesmo tendo que passar por duas fases antes de enfrentar o Fluminense, o time saudita pode apresentar grande dificuldade. No entanto, o Flu pode ter ganhado um reforço para o possível duelo.

Fluminense ganha reforço direto do Al Ittihad

Tendo que passar pelo Auckland City da Nova Zelândia e depois pelo Al Ahly do Egito para, só então, enfrentar o Fluminense, o time do Al Ittihad é o grande favorito para encarar o Tricolor nas semifinais. No entanto, o time teve uma grande dor de cabeça nesta quinta-feira (30) em um duelo pelo campeonato local.

Benzema, principal estrela e artilheiro da equipe de Jidá, saiu lesionado e mancando no confronto contra o Al-Khaleej, pela Liga Saudita. O atacante deixou o campo muito abalado aos 36 minutos do primeiro tempo. Vale lembrar que o time saudita estreia antes das outras equipes, mais precisamente no dia 12/12.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar da lesão, o time venceu por 4×2 o confronto, o que apresenta uma grande preocupação para o time de Marcelo Gallardo, que também tem Kante como outro jogador lesionado, deixando a equipe apreensiva. Com os investimentos, a equipe da Arábia Saudita planejava, no mínimo, uma final no torneio.

Para o Fluminense, as lesões dos jogadores, apesar de tristes, representam um reforço para o clube. Sem seus dois principais jogadores, o Ittihad pode nem se classificar para as semifinais, tornando o torneio mais acessível. O provável confronto nas semifinais ocorre no dia 18/12 em Jidá, e o Flu já está garantido nas semifinais, assim como o City do outro lado da chave.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo