Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

URGENTE! Negociação entre Fluminense e Vasco acabou de acontecer

Rivais se aliaram em função do Campeonato Carioca

Nesta terça-feira (7), Fluminense e Vasco da Gama bateram o martelo e escolheram juntos o árbitro do clássico a ser realizado pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Em reunião com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), os representantes dos dois clubes definiram Bruno Mota Correia como responsável por conduzir a partida, bem como Eduardo Nunes Braga para analisar o VAR.

No dia 14 de fevereiro, Fluminense e Vasco se enfrentarão no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília). Pensando em diminuir os graves erros da arbitragem, membros dos dois clubes concordaram em escolher a dedo Bruno Mota Correia para ser o árbitro. Na temporada atual, o profissional em questão apitou o confronto entre Botafogo e Portuguesa, no dia 30 de janeiro, que culminou com um empate em 1 a 1.

Antes de se enfrentarem, os rivais ainda possuem outro compromisso pelo estadual. A princípio, nesta quinta-feira (8), o Tricolor das Laranjeiras esbarra com o Sampaio Corrêa, no Maracanã, às 21h. Por outro lado, o Gigante da Colina duelará com o Audax, na Arena da Amazônia, às 21h15.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense ou Vaco?

Não dá para negar que Vasco e Fluminense protagonizam um dos clássicos mais emblemáticos do futebol brasileiro. Ao longo de ambas as trajetórias, os rivais se encontraram 331 vezes, com uma leve vantagem do time comandado por Ramón Díaz. De modo geral, são 121 vitórias em favor do Gigante da Colina, 100 empates e 110 triunfos do Tricolor das Laranjeiras.

Contudo, apenas no Campeonato Carioca o equilíbrio reina no Clássico dos Gigantes. Em resumo, foram contabilizadas 80 vitórias para cada clube e 64 partidas foram finalizadas com o empate prevalecendo. Por fim, no histórico geral, é válido destacar que o Fluminense foi responsável por marcar 452 gols e sofreu 457 tentos.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo