Últimas Notícias do Fluminense

Urgente: Martinelli e Alexsander se despedem do Fluminense

Dupla de volantes cumprirá suspensão

No próximo sábado (25), o Fluminense encara o Coritiba pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar em casa, o time comandado por Fernando Diniz não contará com a presença de Alexsander e Martinelli. A dupla de volantes recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o São Paulo, por 1 a 0.

Escalando o time misto na reta final do Brasileirão, Diniz perde duas peças importantes no plantel. Progredindo a cada rodada, Martinelli e Alexsander faram falta no meio-campo do Tricolor das Laranjeiras.

Na temporada atual, Martinelli disputou 42 partidas com a camisa do Fluminense, entre Libertadores, Copa do Brasil, Série A e Campeonato Carioca, tendo marcado dois gols e contribuído com duas assistências. Já em 2023, Alexsander soma 43 duelos, dois tentos anotados e três bolas alçadas no fundo das redes adversárias.

Fluminense mirando o Mundial de Clubes

Após ter conquistado a Conmebol Libertadores, o Fluminense tenta se manter na primeira parte da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O objetivo de Fernando Diniz é poupar seus jogadores para a disputa do Mundial de Clubes, que acontece entre os dias 12 e 22 de dezembro, na Arábia Saudita.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Podendo faturar seu segundo troféu internacional, o Tricolor das Laranjeiras prega cautela nas convocações dos jogos restantes da Série A. Para se ter noção do planejamento, Diniz opta por escolher jogadores que fazem parte do banco de reservas e até das categorias de base para não sobrecarregar os titulares.

Apesar de pregar cautela, o Fluminense enxerga ainda, o Brasileirão como o meio de preparação para o Mundial de Clubes. Dessa forma, com a estreia marcada para o dia 18 de dezembro, os cariocas miram a final do torneio organizado pela Fifa, podendo se deparar com o Manchester City, atual campeão da Champions League.

É válido destacar, que assim como o Fluminense, o Manchester City jamais participou do Mundial de Clubes. Logo, os dois elencos entrarão em campo com o objetivo principal de faturar a taça transcontinental.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo