Últimas Notícias do Fluminense

Urgente: Fluminense pode enfrentar o Real Madrid no Mundial de Clubes

Na próxima quinta-feira (31), o Fluminense entrará em campo contra o Olimpia, do Paraguai, pensando em apenas uma coisa: conseguir a classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América, e manter vivo o sonho de conquistar o título inédito da competição continental.

Caso o Fluminense consiga a classificação no confronto de ida das quartas de final, a equipe estará a apenas três jogos da glória eterna. Caso alcance seu tão sonhado objetivo, o Tricolor das Laranjeiras se juntará a Flamengo e Palmeiras como representantes do continente no Super Mundial de clubes marcado pela FIFA para 2025.

Saiba mais sobre estrutura do novo Mundial da FIFA; Fluminense sonha em participar da disputa

A Conmebol tem direito a 6 vagas para o Super Mundial: duas já são de Flamengo e Palmeiras, que venceram as últimas duas edições da Libertadores; duas são para os próximos campeões, de 2023 e 2024; e as duas últimas serão concedidas aos clubes no topo de um ranking que será criado pela FIFA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao todo, a competição contará com a participação de 32 clubes. Até o momento, três gigantes europeus, os últimos campeões da Champions League, já estão garantidos: o Real Madrid, da Espanha, e os ingleses Chelsea e Manchester City.

Além dos brasileiros e europeus, também estão garantidas as seguintes equipes: Al Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Marrocos), Al-Hilal (Arábia Saudita), Urawa Reds (Japão), Monterrey (México), Seattle Sounders (EUA) e León (México).

É bom que as equipes sul-americanas fiquem de olho no desenvolvimento do futebol da Arábia Saudita, que vem contratando grandes craques internacionais e pode dar trabalho. O Al-Hilal, por exemplo, já está classificado para o Mundial e conta com estrelas como Neymar, Milinkovic-Savic, Bono Rubén Neves, Malcom e Mitrovic, além do técnico português Jorge Jesus.

A bola rola às 21h30 para o confronto entre Olimpia e Fluminense, no estádio Defensores del Chaco.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo